18 de dezembro de 2010

Novas Raças - Wookies

Trago a vocês mais uma adaptação da saga de filmes "Guerra nas Estrelas". Alguns podem não concordar, mas reparem como essa raça parece ter sido feita pra D&D.

Esta adaptação foi originalmente escrita na Dragão Brasil, número 28, para o sistema AD&D. Mas como são muito poucos que ainda usam este sistema, eu fiz uma adaptação para D&D 3,5.

Mas vamos ao que realmente interessa?!

Wookies

Wookies são, como os Elfos, uma raça muito retraída, embora não sejam preconceituosos. Também vivem em grandes cidades contruídas sobre árvores, especialmente modificadas para abrigar suas casas.
Apesar das aparências, Wookies não são selvagens ou animalescos. Pelo contrário, são uma raça avançada tecnologicamente, possuindo conhecimentos em engenharia semelhantes, ou melhores que as outras raças.
Cidades Wookies ficam sobre árvores muito antigas e altas. Tem diversos pisos e plataformas. O transporte é feito, além de terem cipós especiais, com sistemas de elevadores e teleféricos movidos a vento. Muitas outras surpresas tecnológicas são encontradas nessas cidades.
Wookies vivem em média 300 anos. Onívoros, se alimentam de frutas e caça (pássaros e pequenos animais). Em sua comunidade todos são respeitados como iguais, não existindo diferentes classes sociais.



Descrição Física:
São cobertos de pêlos lisos e longos, variando entre amarelo-escuro até preto (raro), sendo que o mais comum é castanho. Apresentam dentes afiados, olhos escuros e focinho curto, simiesco.

Wookies como Personagens:

características Raciais:
* Tamanho grande, varia entre 2m e 3m de altura.
* Recebem -1 em Carisma e +2 em Força.
* Apresentam garras retráteis que, além de ajudar a lidar com objetos pequenos, melhoram sua destreza na manutenção de ferramentas – daí a habilidade da raça em concertar e construir. Elas também ajudam a escalar paredes.
* Devido sua pelagem farta e couro resistente, eles possuem CA Natural +6 (Normalmente o golpe inimigo atinge apenas pêlo, em vez de carne).
* Conhecimento (Engenharia) +2; Escalar +2; Furtividade +2; Intimidar +4, Sobrevivência +3
* Armas: podem usar todas as armas, mas preferem Bestas ou Espadas Curtas (que costumam esconder sob o pêlo).
* Possuem garras retráteis como arma (1D4 + 2)
* Não possuem classe de Paladino, Bardo, Feiticeiro ou Mago.
* Idioma Automático: Wookie
* Idiomas Adicionais: não fala nenhum, mas podem entender outras línguas quando as ouvem por um tempo.
* Visão na Penumbra: até 15m.
Dados de Vida: 1D8 + conforme a Classe do personagem (no primeiro nível), após, só pela Classe.
Tendências: apresenta inclinações para Leal.
Classe Favorecida: Bárbaro
Ajuste de Nível: +1

Aventuras (ver Star Wars, ep. 3 a 6):

Wookies podem ser tão rabugentos e mal-humorados quanto os anões, talvez até mais. Gritar e esmurrar paredes faz parte de sua personalidade. É muito fácil deixa-los irritados e receber bofetadas por isso; numa taverna são os mais propensos a começar uma briga..
Apesar disso, os Wookies são muito leais. Considerando sua palavra mais preciosa que qualquer coisa. São difíceis de se aventurarem. Caso um Wookie seja salvo por alguém, terá uma dívida para com essa pessoa e se mostrará leal à mesma pelo resto da vida, sendo capaz de morrer para retribuir o favor.
            Eles adoram comer, não perdendo a chance de encher a barriga. Não fazem cerimônias na hora de ver comida fácil, como frutas acessíveis e animais mortos. Possuem o hábito quase automático de simplesmente agarrar qualquer comida ao alcance, sem pensar no que estão fazendo.

Um comentário:

  1. Ei cara, como que a classe favorecida é Bárbaro se eles tem inclinação para tendencia leal?

    ResponderExcluir