16 de dezembro de 2010

Novas Raças - Ewoks

Trago a vocês uma adaptação de filmes como a Trilogia inicial "Guerra nas Estrelas", de "Caravana da Coragem" e do desenho animado, todos da década de 80. Alguns podem pensar "Esse cara só pode estar de brincadeira!!", mas é sério.

Esta adaptação foi originalmente escrita na Dragão Brasil, número 28, para o sistema AD&D. Mas como são muito poucos que ainda usam este sistema, eu fiz uma adaptação para D&D 3,5.

Mas vamos ao que realmente interessa!!!

EWOKS

Ewoks são nativos das grandes florestas tropicais, semitropicais e temperadas. Vivem em aldeias arborícolas, com vilarejos construídos à volta de troncos e ligados entre si por pontes de corda.

Sua sociedade tribal é comandada por um chefe, este seguido por um feiticeiro, clérigo ou druida. Não existindo outras hierarquias, exceto de que os mais velhos são sempre mais respeitados.
Vista por olhos civilizados, a tecnologia Ewok é uma grande diversão! Eles possuem o mesmo entusiasmo criativo dos Gnomos, mas não a mesma competência técnica. É muito raro que suas proezas tecnológicas realmente funcionem. Preferem os campos da Aeronáutica (alguns conseguem construir asas-delta capazes de permanecer no ar por algum tempo), Engenharia (as aldeias tem elevadores rudimentares que, as vezes, funcionam) e Armamentos (estão sempre testando novas armas, como boleadeiras, que costumam enroscar no próprio pescoço do atirador....).

Descrição Física:
Apesar de pequenos, são de constituição pesada, como os anões. Possuem orelhas semelhantes às de um urso, e olhos grandes, escuros e brilhantes. Sua pelagem vai de branco a preto, variando entre cinza, marrom e castanho. Alguns possuem listras ou manchas.

Ewoks como Personagens:

Tendência: sempre Bom, a maioria apresenta inclinações para o Caos.
características Raciais:
* Nenhuma outra raça jamais coube tão bem a expressão “bola de pêlo”.
* Tamanho pequeno, é menor de 1m de altura
* Ewoks recebem +1 em Constituição e -1 em Força.
* +4 de bônus de esquiva na CA contra monstros do tipo gigante (mesma dos anões)
* Devido sua pequena estatura e pelagem protetora, eles possuem CA Natural +7 contra frio.
* +2 em Conhecimento (Engenharia), Esconder-se e Furtividade.
* +1 em Sobrevivência e Usar Cordas.
* Armas: podem usar Arco Curto, Lança Curta e Armas Leves, alem de possuir Boleadeira como uma Arma Comum.
* Não podem usar escudos.
* Só podem usar Armaduras Leves de Couro ou Couro Batido.
* Não possuem classe de Paladino, Bárbaro ou Monge.
* Idiomas Automáticos: Ewok
* Idiomas Adicionais: Silvestre, Comum
* Visão na Penumbra: até 10m.
Dados de Vida: Conforme a Classe do personagem
Ajuste de Nível: +1
Classe Favorecida: Ladino

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aventuras (ver Star Wars, ep 6):
                Membros de uma raça primitiva, são muito curiosos, valentes e cheios de idéias (algumas não tão boas).
                Gostam de armas e objetos “tecnológicos” desconhecidos por sua gente. Para eles é divertido desvendar seu funcionamento, descobrir como funcionam. Um Ewok pode levar horas descobrindo usos alternativos e criativos para um simples elmo, tais como guardar comida, esquentar água, prender bichinhos....
                Ewoks respeitam e temem a mágica. Acreditam que ela é concedida pelos deuses, e vão tratar com grande reverência ou temor alguém que mostre poderes mágicos razoáveis. Um Ewok Feiticeiro, por exemplo, costuma mostrar-se bastante convencido e orgulhoso de seus poderes, quase sempre tentando impressionar os outros com eles.
                Ewoks são impulsivos, sempre ansiosos para agir. Enquanto o grupo de aventureiros decide sobre o risco de se entrar numa caverna escura, o Ewok provavelmente já estará lá dentro. Mas raramente tomam decisões contrárias ou diferentes do resto do grupo – o companheirismo e trabalho de equipe são muito valorizados pelos Ewoks.
                Eles adoram ouvir histórias, não existindo passatempo mais prazeroso – o que pode se tornar uma boa forma de distraí-los para evitar que se metam em encrencas. Quanto mais dramática, fabulosa e exagerada a história, melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário