13 de dezembro de 2010

Mundo das Trevas: Máfia

Trago hoje a vocês uma tradução do grupo Jogadores de Papel.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Mundo das Trevas é conhecido por ser povoado por vampiros, lobisomens, magos, fadas, múmias, entre outros bichos que, apesar dos livros dizerem que são folclore popular, na verdade existem em cada esquina.

O problema é que muita gente esquece como os humanos normais tambem podem ser perigosos, assim acabam ficando com o papel de pobres cordeirinhos nas mãos dos vampiros e outros monstros.

Engana-se quem pensa assim. Estamos falando da espécie que criou o napalm, a bomba de hidrogênio e outras armas de destruição em massa...

Sim, nós humanos somos uns fdp de marca maior...

E é claro que não podemos nos esquecer do crime organizado, a prova de que até pra se cometer atrocidades é necessário organização. E quando falamos em crime organizado o que nos vem à mente?

Sim, a Máfia! E se você não leu o título do artigo e só saiu clicando porque viu a palavra Traduções, saiba que é sobre isso que se trata o livro!!

Mas não a máfia do mundo real como a conhecemos (ou julgamos conhecer), a versão romantizada do homem de terno impecável, extremamente polido, com seu modo de falar rude e maneiras agressivas.

Livros e filmes como O Poderoso Chefão, Os Intocáveis, Era Uma Vez na América, Donnie Brasco, A Firma, entre outros ajudaram a construir uma espécie de mitologia a cerca desses tipos criminosos.

A versão do Mundo das Trevas é inspirada nessas versões cinematográficas dos mafiosos, mas adaptada à visão do cenário. Aqui vemos como a máfia italiana chegou a seu ápice e passou a dominar parte do crime nas ruas sombrias do Mundo das Trevas.

O livro é cheio de informações para criar crônicas e personagens envolvendo a máfia, além de regras para personagens desse tipo. É claro que o livro também aponta todas as ligações dos mafiosos com os seres sobrenaturais, mas é interessante notar como esse livro é centrado em personagens mortais.


Este é mais um dos excelentes livros que jamais receberão uma tradução oficial pela Devir, por isso devemos agradecer aos Jogadores de Papel pelo excelente trabalho de tradução.

Ou vocês vão querer deixar esse senhor irritado?
Para fazer o download, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário