20 de janeiro de 2018

Hero Quest


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

HeroQuest foi criado por Stephen Baker, um funcionário da Milton Bradley. O jogo teve seu lançamento em 1989 na Europa e Austrália e ganhou uma versão brasileira em 1994, adaptada pela Estrela. Em 1992, HeroQuest ganhou o prêmio Origins Award pela "melhor apresentação gráfica de jogo de tabuleiro de 1991".
O jogo era composto por um tabuleiro e diversas miniaturas e itens. Os protagonistas eram 4 heróis ("Bárbaro", "Anão", "Elfo" e "Mago") que deveriam enfrentar um diverso grupo de monstros: Orcs, Goblins, Fimir, uma Gárgula e variados mortos-vivos, como esqueletos, zumbis e múmias.
HeroQuest contou com expansões após seu lançamento. A primeira delas foi Armadilha em Kellar's Keep (situada na terra natal do Anão), lançada na Europa em 1989. Kellar's Keep trouxe novas aventuras, novos itens e magias e outros monstros - mais Orcs, Goblins e Fimir. Pouco depois O Retorno de Witch Lord foi lançada e trouxe novos mortos-vivos ao elenco de inimigos. As duas expansões foram lançadas no mercado brasileiro, mas todas as publicações subsequentes se concentraram nos mercados europeu e americano.
Na Europa, Against the Ogre Horde foi lançada em 1990 com a inclusão dos Ogros, um tipo de monstro mais poderoso. Wizards of Morcar, em 1991, trouxe inimigos magos.
Em 1992, os Estados Unidos e o Canadá receberam duas expansões: The Frozen Horror, com temática em terras gélidas, trouxe uma versão feminina para o Bárbaro, mercenários, ursos polares, gremlins e um par de yeti, além de uma criatura com o mesmo nome da expansão. The Mage of the Mirror tinha temática élfica: além de apresentar uma versão feminina para o Elfo, trazia um arquimago élfico maléfico, elfos guerreiros e arqueiros, lobos gigantes e ogros.
Em adição a isto, as revistas brasileiras de RPG Dragão Brasil e Só Aventuras da Editora Trama publicaram as aventuras A Cidade Escrava, O Resgate, Ataque ao Mago Dorminhoco e Caçada à Criatura, além do suplemento Novos Heróis.

3 romances sobre HeroQuest foram publicados: The Fellowship of the Four, The Screaming Spectre e The Tyrant's Tomb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário