A Organização
Internacional de Polícia Criminal (Interpol) é uma
organização comumente utilizada em Street Fighter.
Eles são uma organização convenientemente utilizada como reforço
da lei internacional e são o oponente direto da Shadaloo,
o sindicato internacional do crime. Entretanto, a Interpol ficcional
difere de sua contra-parte da vida real de muitas maneiras. Ignorando
estas discrepâncias, a Interpol pode ser um dos aspectos mais
empolgantes de qualquer história de Street Fighter.
Vida Real
Na vida real a
Interpol foi fundada em 1923 em Viena, na Áustria e em 1928 teve seu
quartel-general mudado para Lyon, na França, onde está até hoje;
servindo como uma base de informações e disseminação de dados
sobre crimes internacionais para seus estados membros. Seu nome
original era Comissão Internacional de Polícia Criminal e somente
em 1946 é que a sigla Interpol foi adotada. A Interpol não possui
autoridade para prisão e não faz investigações, estas tarefas são
deixadas para as autoridades de polícia estaduais de cada país. A
Interpol simplesmente age como consultores em casos de crimes
internacionais. A maioria das atividades da Interpol são contra o
crime organizado, falsificação, roubo de veículos e contrabando;
todos estes de natureza internacional. Na realidade, a Interpol é
algo bem tedioso. Eles não podem prender ou investigar, então você
apenas fica sentado no escritório digitando dados ou dando
instruções a agentes da polícia local, sem nunca poder fazer uma
perseguição policial ou apreensão de drogas...
Ficção
Entretanto, no
mundo dos Street Fighters não há limites, e a
Interpol pode livremete adaptar-se para se tornar uma força efetiva
contra o crime internacional. Para tornar a Interpol divertida e
empolgante nas suas crônicas de Street Fighter,
muitas pequenas mudanças devem ser feitas.
Prisão
Os agentes da
Interpol em Street Fighter são muito mais
pró-ativos e aventureiros. Eles ainda não possuem poderes legais
para efetuarem prisões e carregarem armas de fogo, e não podem
realizar investigações de criminosos mundiais. E então, o que
mudou? Agentes Street Fighters da Interpol trabalham
em conjunto com as forças policiais locais para fazer prisões e
conduzir investigações. Embora normalmente sejam proibidos de
conduzir investigações, isto não pára os agentes da Interpol
quando querem prender alguém. Eles colocam os policiais locais nas
pistas dos bandidos e os ajudam com as prisões, mas sem receber o
crédito por isso. Adicionalmente, a proibição de fazer prisões
não significa que não possam surrar os bandidos, algemá-los e
deixá-los amarrados em frente à delegacia local para ser feita a
prisão "oficial". Nesta mesma linha, a despeito de não
ser possível a um agente da Interpol carregar armas de fogo, isto
não os restringe de portar uma arma de fogo devidamente registrada
como defesa pessoal, respeitando as leis locais sobre armas de fogo.
Adicionalmente, a restrição de armas de fogo é perfeita para o
recrutamento de artistas marciais habilidosos e peritos em combate
mano-a-mano como personagens Street Fighters.
Equipamento
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Agentes da Interpol em Street
Fighter são também muito melhor equipados do que suas
contra-partes da vida real. Agentes da Interpol Street
Fighters são mais como os agentes secretos do que
policiais.
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Espera-se que
agentes da Interpol possuam comunicadores de pulso, dispositivos de
rastreamento por GPS, computadores portáteis, equipamento para
confecção de documentos e cartões falsos, etc. A Interpol em
Street Fighter é como uma agência de inteligência
como a CIA ou a KGB. Seu trabalho é funcionar como a inteligência
das organizações policiais, principalmente com o fornecimento de
evidências. Qualquer aparelho de alta tecnologia que podem
ajudá-los, serão usados. O uso de aparatos "spy-tech"
aumenta o mistério e a diversão em crônicas da Interpol, elevando
a Interpol ficional acima de sua contra-parte real.
Quase todos os
equipamentos da Interpol são pequenos e portáteis, podendo ser
levados consigo em bolsos e casacos. Quando a missão requer grandes
equipamentos como veículos ou aviões, a Interpol simplesmente pede
ajuda das autoridades locais para que forneçam estes equipamentos.
Desta forma, as
bases da Interpol podem parecerem escritórios coletores de
informação como sua contra-parte real, mas em algum lugar há uma
porta secreta para uma base de operações subterrânea com muitas
telas de computadores, muitos controles e botões coloridos com
muitos laboratórios de teste de equipamentos. A entrada para estas
acomodações secretas podem requerer cadastro biométrico como
Raio-X, retinas, digitais, reconhecimento de padrão de voz,
etc...para conseguir entrar.
Em Street
Fighter, a Interpol é uma agência sólida com conexões
diretas com a ONU (na vida real, a Interpol recebeu o título de
Observador Permanente pela Assembléia Geral das Nações Unidas em
1996). Os fundos vem de 187 nações membros e é controlada pela
Seção de Controle Financeiro que reporta diretamente à Assembléia
Geral com delegados de cada nação acompanhando os gastos.
Cooperação
A maioria dos
governos obedientes às leis aceitam de bom grado a ajuda da
Interpol, especialmente se eles ganharem os créditos pela
investigação e prisões. Em retorno, eles irão prover assistência
para o agente da Interpol com transporte e resgates de helicóptero,
buscas, comunicação, mandados de prisão, etc. Sempre que
requisitados e desde que seja com a finalidade de parar a atividades
criminosas, a maioria das nações sentem-se honradas em
ajudar. Obviamente, se a força de autoridades da lei local são
deixadas fora das investigações, se são "tapeadas",
ignoradas ou desrespeitadas pelos agentes da Interpol, então a ajuda
local irá cair fora e toda a resistência será devolvida. Alguns
poucos pontos no Antecedente Recursos
na Planilha de Personagem podem ser usados para procurar por
assistência ao governo local. Bem como uma simples rolagem de um
número de dados igual aos seus pontos no Antecedente Apoio
indica a qualidade e tipo de assistência conseguidos.
Contatos
Agentes da
Interpol são raros. Os poucos agentes da Interpol são altamente
treinados e representam os melhores agentes que as nações-membros
tem a oferecer. Desta forma, muitas vezes os agentes da Interpol de
outros países são recrutados para ajudar em uma missão. Uma rede
de contatos é um importante requisito para um agente da Interpol.
Para personagens agentes da Interpol, uns poucos pontos no
Antecedente Contatos
pode representar conhecer alguém ou ter um amigo em qualquer nação
que se vá. Simplesmente role um número de dados igual aos seus
pontos em Contatos. O número de sucessos indica a qualidade e tipo
de contatos disponíveis para o agente. Quando necessário, um uso
ajuizado de Manha
pode procurar por alguma assistência local, embora seus métodos
possam ser questionáveis. Personagens agentes (e não agentes)
também podem ser requisitados devido è pedidos da Interpol no
futuro.
Recrutamento
Para tornar-se
um agente da Interpol, você deve ser indicado pelo escritório local
da Interpol do seu país. A Interpol não tem restrições sobre quem
pode ser um agente. Pode ser um camponês chinês, um soldado das
Forças
Especiais, um agente britânico do M.I.6 ou até mesmo
alguém sem antecedentes de traabalho na polícia, desde que estejam
dispostos a trabalhar lado-a-lado com a Interpol provendo assistência
ao FBI na apreensão de criminosos internacionais. Os escritórios da
Interpol enviam os agentes em potencial para o quartel-general que
então fará uma checagem completa do passado do recruta. Se o
recruta passar pela checagem inicial, oficiais da Interpol irão se
aproximar do agente e lhe oferecer um cargo na Interpol. Se o recruta
recusa, a oferta permanece em pé. Caso o recruta aceite, eles então
o enviarão à França para 3 meses de treinamento e instrução nas
operações e atividades da Interpol.
Os novos agentes
mantém suas profissões normais, seja ela a de camponês chinês,
soldado das Forças Especiais ou agente britânico do M.I.6, porém
seus superiores terão conhecimento total de sua nova posição na
Interpol. Quando a Interpol necessitar das habilidades do agente, ele
então é retirado de seu trabalho diário durante todo o período
que durar a missão à qual foi selecionado. Isto por vezes resulta
em chamados para o dever de madrugada ou súbitas viagens ao redor do
mundo, mas para os agentes da Interpol, é um pequeno preço a pagar.
Apesar de que
ser um agente da Interpol possa ser uma profissão ingrata e obscura,
o agente tem orgulho de sua profissão. Até mesmo quando as
autoridades locais ganham o crédito pelo seu trabalho. Agentes da
Interpol também são bem pagos, compensações por missões
repentinas e perigosas podem resultar em um aumento de alguns pontos
de Recursos,
que podem explicar os carros caríssimos e o estilo de vida alto de
alguns agentes veteranos (mas definitivamente não a maioria deles).
Mas para um agente da Interpol, o pagamento é algo secundário
se comparado ao serviço que eles prestam visando a estabilidade da
ordem no mundo.
Clichês
Para aumentar o
clima das aventuras na Interpol, alguns clichês podem ser incluídos
nas suas crônicas:
- A Interpol fica em uma base subterrânea altamente secreta.
- O chefe de operações de sua divisão usa um tapa-olho e adicionalmente pode fumar charutos.
- Sua superiora ou colega de equipe é uma agente britânica altamente sensual com roupa justa. Um sotaque inglês e personalidade impiedosa costumam vir junto com este arquétipo.
- Seu superior ou colega de equipe é um agente veterano alemão valentão com barba por fazer e cabelo raspado. Uma cicatriz no olho ou na bochecha podem completar este perfil.
- O laboratório é cuidado por um técnico sem cérebro, que ao mesmo tempo é um gênio e um pateta. Ele costuma usar o cabelo desarrumado e fica muito nervoso e desajeitado com agentes por perto.
- O seu carro possui alta-tecnologia com lançador de óleo, cortina de fumaça, minas terrestres, etc.
- Todos agentes possuem comunicadores de pulso, entre outros aparatos portáteis.
- Qualquer jóia que você use ou até mesmo a fivela do seu cinto podem ser rastreadores GPS caso você se perca ou seja raptado.
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