18 de novembro de 2010

Nação RPG de Domingo 21 de Novembro: Palestras de Tagmar II e outras foram Confirmadas!!


Meus caros leitores, a Nação RPG confirmou a ilustre presença das atrações para o dia 21/11/2010, que será O DIA para Nação RPG.

- Marcelo Rodrigues, criador do sistema brasuca "Tagmar" e "Tagmar II" confirmou presença no dia 1 com a equipe TAGMAR, mestrando mesas do sistema para o público do evento ( mesa limitada, corram para se inscrever no evento ...) Alem do seu estande de divulgação do evento com TODO o mundo medieval de Tagmar a seu acesso.
- Luciano Mota támbem confirmou presença no evento com a palestra: "OS JOGOS DE RPG: Influências históricas e culturais na sua construção, dos Wargames aos Live-actions".
Já apresentados no Dia D RPG 2008, HobbitCon 2009 (www.hobbitcon.com.br) reallizado no SESC Copacabana e DarknessRising (www.darknessrisingevento.com) realizado no Clube América.
Um trabalho de pesquisa bem embasado onde explica a origem dos jogos (do século VII) até a atualidade, a palestra inclui a exibição de um PowerPoint com muitas imagens históricas e vídeos de época raros, viajo através dos Wargames, HJ WELLS, a formação dos 1 grupos de Wargamers, a influência da literatura de fantasia nas década de 50 e 60 (Jack Vance, Tolkien e etc...), Dave Arneson, Gygax, Wasiley o ChainMail a criação da TSR e dos jogos de RPG... em fim, é um trabalho divertido e dinamico que pode ser apreciado por públicos de todas as idades.

- Além de: mesas com vários outros sistemas a serem jogados na hora, CardGames, WarGames, Video Games, Concurso de Cosplay, Sorteios diversos, entre outras atrações.

Não percam o aniversário dessa nação que há dois anos vem batalhando em pró do RPG na Baixada Fluminense!

O evento se dará no Curso Preparando para o Futuro! Avenida Marechal Floriano Peixoto, nº 476, Centro – Nova Iguaçu. (ao lado do Supermercado Intercontinental e enfrente ao colégio Miguel Couto).

Contamos com TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário