12 de setembro de 2020

Ficha M&M - ESPECTRO (Monica Rambeau)

“Vamos salvar a América batendo em tudo que vemos!”

NP: 11

HABILIDADES
Força 1; Vitalidade 4; Agilidade 3; Destreza 3; Luta 7; Inteligência 2; Prontidão 5; Presença 2.

PERÍCIAS
Acrobacia 5 (+8), Atletismo 5 (+6), Combate à distância (raio de energia) 7 (+10), Combate corpo a corpo (desarmada) 2 (+9), Especialidade (tática) 8 (+10), Intimidação 4 (+6), Intuição 4 (+9), Investigação 8 (+10), Percepção 3 (+8), Tecnologia 4 (+6), Tratamento 4 (+6)

VANTAGEM
Ação em movimento, Agarrar preciso, Ambiente favorito (espaço), Ataque acurado, Ataque defensivo, Ataque poderoso, Avaliação, Benefício (Autorização de segurança/Vingadores), Contatos, Crítico aprimorado (raio), Iniciativa aprimorada, Liderança, Memória eidética, Rolamento defensivo 2, Trabalho em equipe.

PODERES
*Forma de Energia • 128 pontos
*Voo 18 – EA: Movimento 3 (Viagem espacial – sistemas estelares distantes); EA: Rapidez 7
*Intangibilidade 3 (energia – Extra: Contínuo, Reação)
*Imunidade 16 (sufocamento, envelhecimento, descritor comum [energia], condição ambiental [frio, calor, vácuo, radiação])
*Dano 12 (Extra: Distância aumentada/À distância, Área: Linha) EA: Aflição 10 (Atordoado, Cego - Extra: Cumulativo; Falha: Grau limitado)
*Absorção de Energia: Característica aumentada 6 (Ao dano - Extra: Reação) – EA: Nulificar 6 (descritor energia – Extra: Amplo)
*Sentidos 5 (Detectar energia, Pré-cognição/Inconstante)
*Imortalidade 10 • 20 pontos

OFENSIVO
Iniciativa + 7
Desarmado +9 – Corpo a corpo, Dano 1
Raio de Energia 10 – À distância, Dano 12, Linha

DEFENSIVO

Esquiva +9 Fortitude +8
Aparar +10 Resistência +4/+6*
Vontade +9 (*Rolamento defensivo)

TOTAIS
Habilidades 54 + Perícias 27 (54 graduações) + Vantagens 16 + Poderes 148 + Defensivo 17 = 262

COMPLICAÇÕES
*Motivação [Fazer o bem]: usar seus poderes para o bem sempre.
*Responsabilidade: carregar o legado de Mar-Vell.
*Relacionamento: teve um relacionamento com o Jericho Drumm (Doutor Voodoo) e agora tem com Adan Brashear (Blue Marvel).

--------------------------------------------------------------

Estreia

A personagem é criação de John Romita Jr e Rober Stern. Sua primeira aparição nos quadrinhos como Capitã Marvel foi em The Amazing Spider-Man Annual #16 (outubro de 1982) na aventura “Who is that Lady?”. No Brasil essa estreia apareceu em Heróis da TV #101 (editora Abril, novembro de 1987). Posteriormente a heroína assumiu outros nomes como Photon (Avengers: Unplugged #5 em junho de 1996, inédito no Brasil), Pulsar (New Thunderbolts #9 em agosto de 2005, no Brasil em Universo Marvel 1ª série #18, Panini, em dezembro de 2006) e Espectro (Mighty Avengers vol 2 #1 em novembro de 2013, no Brasil em Avante, Vingadores 2ª série #12, Panini, em setembro de 2014)

História

Nascida em New Orleans, Louisiana, logo cedo ela ingressou patrulha portuária, sendo a capitã de um navio. Por acidente encontra uma arma desconhecida desruptora de energia e na tentativa de salvar inocentes ela acaba sendo bombardeada por energia extradimensional, concedendo-lhe poderes incríveis. Logo a mídia começou a lhe chamar de Capitã Marvel.
O primeiro herói que conheceu foi o Homem-Aranha, que a apresentou aos Vingadores para que pudesse treinar seus novos poderes (Avengers vol 1 #227, janeiro de 1983, no Brasil Heróis da TV #101, editora Abril, dezembro de 1987). Depois de muitas aventuras ao lado do grupo, quando vespa deixa a liderança da equipe, Monica é convidada a assumir (Avengers vol 1 #279, maio de 1987, no Brasil em Capitão América #150, editora Abril, em novembro de 1991).
Durante o arco em que combatem Marrina, então transformada em um monstro marinho gigantesco, Monica acidentalmente entra em contato com o mar em sua forma de pura energia, reagindo e causando uma ampla dispersão de seus átomos. Ao conseguir se reestruturar ela estava com sua energia esgotada, sendo obrigada à deixar a liderança da equipe e a vida de heroína para se recuperar (Avengers vol 1 #294, agosto de 1988, no Brasil em Capitão América #159, editora Abril, agosto de 1992)
Ela se recupera aos poucos na casa da família, em New Orleans, enquanto volta a ser capitão de navio e heroína solo. Durante esse período começam suas primeiras manifestações de pré-cognição durante o sono (Captain Marvel vol 2 #1, novembro de 1989, inédito no Brasil). Sua participação nos Vingadores se dá como membro reserva, atuando em muitas aventuras.
Após o arco da guerra Kree-Shiar, Monica monta uma equipe intergaláctica para combater os Starblasters. Essa equipe era composta por ela, Hiperion, Quasar, Raio Negro, Ikaris, Darkstar, Vanguard, Perun e Mz Marvel e durante essas aventuras seus poderes se recuperam totalmente (Quasar vol 1 #55 a #58, fevereiro de 1994, inéditos no Brasil). Ao conhecer o filho do Capitão Marvel, Genis-Vell, ela decide abandonar o nome Capitã Marvel para que ele assuma o nome. Assim ela passa a se chamar Photon.  
Convocada pelo Pantera Negra para enfrentar vampiros em New Orleans, ela se junta à Blade, Luke Cage e Doutor Voodoo (Jericho Drumm), com quem começa um relacionamento posteriormente (Black Panther vol 4 #12, março de 2006, no Brasil em Marvel Action #3, Panini, março de 2007), até a ‘morte’ do personagem. Ela ainda forma um novo grupo chamado Marvel Divas, composto por ela, Gata Negra, Flama e Felina.
No arco Infinity, Monica assume o nome de Espectro, juntando-se à Luke Cage, Blue Marvel, Tigresa Branca e Poderoso. Com a eminência da destruição do universo, ela é contatada por Steve Rogers que lhe conta os planos dos Illuminati. Mas no momento final ela desiste de lutar para não se responsabilizar pela destruição de um planeta.
Após o arco Guerras Secretas e a reestruturação do universo, ela se junta aos Ultimates por convite de Blue Marvel. Depois dos acontecimentos de Guerra Civil II e da dissolução do grupo, eles se reúnem novamente para ajudar Galactus a libertar Eternidade. Atualmente ela e o grupo estão integrados à Tropa Alfa no satélite que circunda a Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário