19 de maio de 2017

Geradores de masmorra para suas campanhas

Texto retirado do site RPG Mais Barato.

---------------------------------------------------

Hoje mostrarei 3 ferramentas online para você criar em segundos (literalmente) sua aventura, com tudo o que você precisa para rolar os dados com seus amigos!

1. Random Dungeon Generator – Wizards of the Coast

Certamente um dos mais completos para quem joga Dungeons & Dragons (D&D), afinal, esse gerador de masmorras foi desenvolvido pela própria Wizards of the Coast.
Esse gerador de masmorras é muito completo, ele conta basicamente com 3 etapas:
  1. Map Settings. Nessa etapa é onde você define opções gerais da masmorra, como o tamanho das salas, da masmorra e dos corredores, e a quantidade de portas secretas, por exemplo. A última opção dessa etapa (Map/Adventure) é onde você escolhe se quer gerar apenas o mapa da masmorra, ou os encontros junto com o mapa. Caso escolha também os encontros, você deve configurar as próximas duas etapas.
  2. Adventure Settings. Aqui você escolhe o nível da aventura e textos de referência para as armadilhas, etc.
  3. Monster Sources. Aqui você vai definir de onde serão tirados os monstros da sua masmorra.

Existe uma quarta opção, mas na versão atual (0.1.12 Beta) essa etapa ainda não está inteiramente implementada.
Se você joga D&D Random Dungeon Generator – Wizards of the Coast certamente é o gerador de masmorra mais completo para sua campanha.

2. Donjon

Com menos opções mas tão completo quanto o primeiro citado anteriormente temos o Donjon, que tem inúmeras ferramentas para RPG. No gerador de masmorras do Donjon é possível definir características para a masmorra como nível, estilo do mapa, da masmorra, tamanho das salas e das armadilhas, por exemplo.
Nesse gerador de masmorras os encontros já são criados juntamente com o mapa, mas nada impede você de gerar o mapa sem utilizar os encontros, armadilhas, etc.
Com o Donjon é possível gerar masmorras para diversos sistemas de RPG como D&D 5, AD&D, Pathfinder, Sistema d20 dentre outros.


3. Myth Weavers

Esse é um pouco mais minucioso em suas opções, como a possibilidade de definir a porcentagem exata de portas secretas, os tamanhos exatos das salas, a quantidade de corredores sem saída, de portas trancadas, nível da masmorra, dentre outras opções.
O gerador de masmorras do Myth Weavers também já vem com os encontros pré-definidos, facilitando a vida dos mestres, caso precisem dessa mão na roda.
Ele é específico para D&D 3.5.
Além do gerador de masmorras, ele também tem um gerador de cavernas, com menos opções, mas tão bom quanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário