8 de dezembro de 2015

D&D 5 - Guia do Mestre

http://www.4shared.com/office/ehnVXNKJce/DD_5_-_Guia_do_Mestre.html

É BOM SER O MESTRE!

Você não apenas conta histórias fantásticas sobre heróis, vilões e magia, mas também cria o mundo onde essas histórias ganham vida. Se você já está mestrando um jogo de D&D ou está pensando que
isso é algo que você quer tentar, este livro é para você.
O Mestre é a força criativa por trás de um jogo de D&D. O mestre cria um mundo para os outros jogadores explorarem e também cria e mestra aventuras que conduzem a história. Uma aventura geralmente se desdobra na conclusão bem sucedida de uma busca e pode ser tão curta quanto uma única sessão de jogo. Aventuras mais longas podem envolver os jogadores em grandes conflitos que requerem diversas sessões de jogo para serem resolvidos. Quando são conectadas, essas aventuras formam a campanha atual. Uma campanha de D&D pode incluir dezenas de aventuras e durar meses
ou anos.
Um Mestre precisa vestir diversas carapuças. Como arquiteto de uma campanha, o Mestre cria aventuras ao colocar monstros, armadilhas e tesouros para os outros personagens de jogadores (os aventureiros) encontrarem. Como um contador de histórias, o Mestre ajuda os outros jogadores a visualizar o que acontece ao redor deles, improvisando quando os aventureiros fazem ou vão a algum lugar inesperado. Como um ator, o Mestre desempenha os papeis de monstros e personagens de suporte, dando vida a eles. E como um árbitro, o Mestre interpreta as regras e decide quando agir conforme elas e quando alterá-las.

Finalmente saiu a tão aguardada versão português (BR). Um agradecimento todo especial para AlanVenic Gonçalves, um membro do grupo D&D 5E - Brasil no Facebook. que foi o responsável pela tradução e diagramação dos livros: Jogador, Mestre e Monstros, que falarei no decorrer deste mês.

Foi ou não um presentão de Natal antecipado?

Para baixar o livro, clique aqui ou na imagem acima.

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