19 de outubro de 2015

Livro da Tribo - Nuwisha


Não leve a vida tão a sério. Você nunca sairá dela vivo.
— Pernalonga, desenhos da Warner Brothers

Existem muitas coisas para se saber sobre sua nova vida, mais do que você possa imaginar. Mas existem duas coisas que você deve saber antes de tudo. A primeira coisa que você deve saber é a seguinte, existem mais outros como você do que você imagina. Eu sou um Nuwisha, assim como você também é um Nuwisha.
Somos apenas dois de muitos. A segunda coisa que você deve saber é que estou lhe contando um segredo. Não podemos contar aos outros que somos poderosos, porque senão, nos caçarão e nos matarão. Falarei mais sobre isso depois.
Provavelmente você acha que sua vida acabou. Não é verdade; está apenas começando. Eu contarei a você sobre o mundo, como ele realmente é, e você irá compreender que existe mais a se saber do que a maioria das pessoas pode ver. É uma boa coisa a se saber, porque quando você entende o mundo, você começa a ver o humor. Humor é importante. Na longa caminhada, é a mais importante das coisas.
Por que o humor é importante? Oh, bem, isso vai demorar um pouco. Sente-se — era sério quando falei que vai demorar. Não discuta, apenas faça isso. O humor é importante porque ajuda você a manter a boa perspectiva. Meu professor costumava dizer que ele “preferia ver o mundo com o canto dos olhos e com os olhos semicerrados”. Posso ver nos seus olhos que você não entende o que quer dizer. Você consegue. É só você ser paciente. Na longa jornada, tudo é apenas questão de perspectiva. Olhos semicerrados e olhar com o canto dos olhos é uma boa perspectiva para se ter. 
Coiote é o nosso pai. Ele faz poucas exigências para nós, mas aquelas que faz são as poucas coisas que ele leva a sério no mundo. É tão fácil seguir suas ordens como ignorá-las. Porque — e eu digo por experiência própria — o temperamento de Coiote é milhares de vezes pior do que qualquer desastre natural que você já ouviu falar em toda a sua vida. Quando Coiote está nervoso, ele escolhe você como alvo de suas piadas. E acredite em mim, suas piadas são perigosas — você pode morrer rindo delas.
Nós não estamos sozinhos. Existem outros metamorfos, e todos eles acreditam que somos meramente os bobos da corte do mundo. É o que queremos que acreditem. Se eles nos acharem inofensivos, eles não entenderão as tarefas que nós realizamos. Meu nome é Loki Ri-Pra-Caramba. Fique aqui comigo e eu ensinarei você.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário