8 de outubro de 2015

Classe de Prestigio - Açoiteador

Açoiteador usa o chicote como se fosse uma extensão de seu braço.
O treinamento no uso dessa arma muitas vezes mata os aprendizes, e não raramente deixa  marcas permanentes em seu usuário, indo muito além do uso de uma arma exótica.
Para eles o uso do chicote é mais que o uso de uma arma, é uma forma de Arte com o objetivo de tirar a dor e gritos de seus oponentes.



Pré-requisitos:

Ataque base: +5
Talentos: Usar Arma exótica chicote, Foco em Arma chicote.
Pericia: Ofícios (Curtume)
Especial: Ele deve possuir um chicote ou chicote ferrão.

Nível
BBA
Habilidades
+1
Açoite Furtivo
+2
Terceira Mão
+3
Rajada de Estalos
+4
Açoite Poderoso
+5
Açoite Furtivo +2d6
+6
Desarmar com Chicote
+7
Açoite Atordoante
+8
Açoite Relâmpago
+9
Açoite Furtivo
10°
+10
Espiral da Morte



Características da classe:

Açoite Furtivo: O açoiteador recebe a habilidade de ladino de ataque furtivo somente para ataques usando chicotes. O açoite furtivo pode ser dado a até 4.5 m (dependendo do alcance do chicote). No 1° nível o bônus é de +1d6, no 5° aumenta para +2d6 e no 9° aumenta para +3d6.  Ainda, o açoiteador pode decidir causar dano não letal em seu açoite furtivo se estiver usando um chicote normal (mas não um chicote ferrão).
O açoite furtivo se acumula com quaisquer ataques furtivos que o personagem possua.

Terceira mão: A partir do 2° nível o açoiteador pode usar o chicote como uma extensão do seu braço e prazer objetos para si que estejam a até 4,5 metros. Obs. O chicote ferrão causa dano aos objetos trazidos dessa forma. Normalmente o açoiteador carrega dois tipos de chicote consigo.
 
Rajada de estalos: ao atingir o 3° nível ao usar um chicote você pode fazer um ataque adicional. Se fizer isso, todos os ataques (incluindo o ataque extra) sofrem penalidade de -2.

Açoite poderoso: Você recebe um bônus de +2 nos danos usando chicote. Esse bônus se soma ao bônus de especialização em arma de outra classe (como guerreiro).

Desarme com Chicote: Quando usar o chicote, recebes +4 em testes de desarmar. Se o personagem pegar o talento Desarme aprimorado os talentos se acumulam.

Açoite Atordoante: Alem de causar dano com o chicote, o açoiteador pode atordoar uma criatura com o uso do seu chicote. Você pode usar isso um numero de vezes iguais ao seu nível na classe de prestigio. Criaturas imunes a ataque atordoante são imunes ao açoite atordoante.

Açoite Relâmpago: A partir desse nível o Açoiteador é capaz de desferir três ataques por rodada usando qualquer chicote. Essa habilidade substitui a habilidade rajada de estalos. Mas todos os ataques dessa rodada sofrem uma penalidade de -4.

Espiral da morte: Uma vez por dia o açoiteador pode girar o chicote por sobre a cabeça. Todos os adversários num raio de 4,5m do açoiteador devem fazer um teste de reflexos contra uma cd igual ao teste de ataque do Açoiteador. Qualquer criatura que falhar ficara atordoada por 1d4+2 rodadas. Oponentes atordoados podem fazer um teste de fortitude com cd 10 + nível de açoiteador ou ficarão indefesos por 1d4-1 rodadas. Aliados são poupados dos efeitos da espiral da morte.

--------------------------------------------------------------------

 Texto publicado em Knight of Hammer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário