Açoiteador usa o chicote como se fosse uma extensão de seu braço.
O treinamento no uso dessa arma muitas vezes mata os aprendizes, e não raramente deixa marcas permanentes em seu usuário, indo muito além do uso de uma arma exótica.
Para eles o uso do chicote é mais que o uso de uma arma, é uma forma de Arte com o objetivo de tirar a dor e gritos de seus oponentes.
O treinamento no uso dessa arma muitas vezes mata os aprendizes, e não raramente deixa marcas permanentes em seu usuário, indo muito além do uso de uma arma exótica.
Para eles o uso do chicote é mais que o uso de uma arma, é uma forma de Arte com o objetivo de tirar a dor e gritos de seus oponentes.
Ataque base: +5
Talentos: Usar Arma exótica chicote, Foco em Arma chicote.
Pericia: Ofícios (Curtume)
Especial: Ele deve possuir um chicote ou chicote ferrão.
Nível
|
BBA
|
Habilidades
|
1°
|
+1
|
Açoite Furtivo
|
2°
|
+2
|
Terceira Mão
|
3°
|
+3
|
Rajada de Estalos
|
4°
|
+4
|
Açoite Poderoso
|
5°
|
+5
|
Açoite Furtivo +2d6
|
6°
|
+6
|
Desarmar com Chicote
|
7°
|
+7
|
Açoite Atordoante
|
8°
|
+8
|
Açoite Relâmpago
|
9°
|
+9
|
Açoite Furtivo
|
10°
|
+10
|
Espiral da Morte
|
Características da classe:
Açoite Furtivo: O açoiteador recebe a habilidade de ladino de ataque furtivo somente para ataques usando chicotes. O açoite furtivo pode ser dado a até 4.5 m (dependendo do alcance do chicote). No 1° nível o bônus é de +1d6, no 5° aumenta para +2d6 e no 9° aumenta para +3d6. Ainda, o açoiteador pode decidir causar dano não letal em seu açoite furtivo se estiver usando um chicote normal (mas não um chicote ferrão).
O açoite furtivo se acumula com quaisquer ataques furtivos que o personagem possua.
Terceira mão: A
partir do 2° nível o açoiteador pode usar o chicote como uma extensão
do seu braço e prazer objetos para si que estejam a até 4,5 metros. Obs.
O chicote ferrão causa dano aos objetos trazidos dessa forma.
Normalmente o açoiteador carrega dois tipos de chicote consigo.
Rajada de estalos: ao atingir o 3° nível ao usar um chicote você pode fazer um ataque adicional. Se fizer isso, todos os ataques (incluindo o ataque extra) sofrem penalidade de -2.
Açoite poderoso: Você
recebe um bônus de +2 nos danos usando chicote. Esse bônus se soma ao
bônus de especialização em arma de outra classe (como guerreiro).
Desarme com Chicote: Quando usar o chicote, recebes +4 em testes de desarmar. Se o personagem pegar o talento Desarme aprimorado os talentos se acumulam.
Açoite Atordoante: Alem
de causar dano com o chicote, o açoiteador pode atordoar uma criatura
com o uso do seu chicote. Você pode usar isso um numero de vezes iguais
ao seu nível na classe de prestigio. Criaturas imunes a ataque
atordoante são imunes ao açoite atordoante.
Açoite Relâmpago:
A partir desse nível o Açoiteador é capaz de desferir três ataques por
rodada usando qualquer chicote. Essa habilidade substitui a habilidade
rajada de estalos. Mas todos os ataques dessa rodada sofrem uma
penalidade de -4.
--------------------------------------------------------------------
Texto publicado em Knight of Hammer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário