24 de agosto de 2012

Seres Mitológicos no Mundo das Trevas

Adaptação do texto presente no site Mundo das Trevas, escrito por Bruno1186.

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Vampiros, lobisomens, magos, fadas, múmias, fantasmas e imbuídos também são criaturas da mitologia, seja ela moderna ou antiga.
Então imagine um dragão dourado pairando sobre São Paulo ou Nova York. Ele não será radiante, sábio e benevolente. Será a destruição encarnada, será mesquinho e terrível, o senhor de um vasto território e seu covil o prédio mais alto de alguma metrópole.
Então como poderíamos dizer das outras criaturas mitológicas? Como adaptar essas criaturas? Vai depender da sua crônica. Na página 24 do Mundo das Trevas, temos um pequeno “conto” mencionando criptídeos e antrocriptídeos. Criaturas que supostamente existem, mas que a ciência não catalogou ainda. Como exemplo, temos o Pé Grande e o Monstro do Lago Ness. Agora imagine os jogadores perdidos durante uma escalada nas montanhas e encontrando em um vale ainda não mapeado o último reduto de grifos na Terra. Parece interessante não?
Criaturas que magicamente conseguem se esconder de olhares curiosos, como o unicórnio, também são uma ótima idéia. Mas será que um unicórnio se encaixaria no mundo das trevas? Um animal puro, branco que se deixa levar por donzelas virgens... Que lindo, não? Mas e se isso forem apenas lendas distorcidas pelo tempo? E se o unicórnio for uma criatura maligna que absorve energia vital de pessoas indefesas como mulheres e crianças? Isso explicaria seu “fraco” por virgens.

A questão principal é: como essas criaturas se encaixariam no cenário? No site Wikipédia encontramos a seguinte descrição do NMdT: a temática atual é “mistérios sombrios, colocando mais ênfase sobre o desconhecido e o macabro (...). Esse novo Mundo das Trevas é, sob vários aspectos, mais parecido com o mundo real, mas com diferenças fundamentais e perturbadoras, a maioria das quais não é clara à primeira vista”.
Não pense em como um grifo, unicórnio ou boto (isso mesmo que você leu) ficariam em termos de regras, mas sim, em termos de ambientação. Como aquela criatura “encantada” ficaria numa Crônica de horror moderno. Quando você dominar essa fórmula, criará coisas incríveis.

Dica: leia o Livro dos Monstros de D&D. Ali existem mais de 300 páginas com todo tipo de criatura. Algumas nem precisarão de adaptação, outras apenas alguns ajustes já serão o suficiente. Lembrando que ali as criaturas são apenas meros exemplares de raças inteiras, mas no mundo das trevas poderiam ser criaturas raríssimas ou mesmo únicas.

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