4 de setembro de 2011

Novidades sobre Changeling: Os Perdidos

Após muito tempo sem novidades significativas acerca de Changeling: Os Perdidos, saiu novas notícias sobre o próximo livro para Mundo das Trevas.
A editora e tradutora da linha do Mundo das Trevas na Devir, Maria do Carmo Zanini, divulgou esta semana em seu perfil no Twitter, que finalmente terminou a tradução do Changeling: Os Perdidos, sendo que agora o livro seguirá para o processo de diagramação.

Veja o release oficial para você ter um gostinho do livro:
"Fazia horas que ela chamava por ele. Gritava o nome dele. Ela o havia seguido jardim adentro e planejava realmente falar um monte para ele, porque ele sabia muito bem que não podia sair depois de escurecer. Mas agora ali estava ela, numa parte do bosque que nunca tinha visto antes, toda cortada por causa dos espinhos. Tinha se perdido havia uma hora e, desde então, vinha gritando o nome dele, gritando… o nome dele. Como era o nome dele?"
— Changeling: os Perdidos, pág. 11.

Os contos de fadas nem sempre foram histórias infantis, narradas à beira da cama. Eram alertas. “Não entre na floresta”. “Seja bonzinho”. E se fadas, duendes e ogros sequestrassem realmente as pessoas, mantendo-as como escravos num lugar que é mais pesadelo do que sonho? Apartados do mundo dos mortais, os abduzidos se perdem em suas novas vidas, tornando-se mais e mais semelhantes a seus captores. Alguns deles, profundamente marcados por suas experiências, às vezes conseguem voltar.

Changeling: os Perdidos trará:

- Apresentação de um novo cenário que tem como pano de fundo o Mundo das Trevas, mas enfoca personagens changelings.
- Descrição comentada do universo dos changelings: Arcádia, a Sebe, a abdução, o cárcere, as mudanças, a fuga, a vida como changeling, a confrontação com os duplos, o risco da loucura, aparências e kiths, motleys e cortes, promessas, contratos e fidalguias.
- Processo de criação de personagens changelings, passo a passo.
- Regras e sistemas especiais que só se aplicam aos Perdidos, que é como os changelings se denominam.
- Um guia detalhado para ajudar o Narrador a criar e elaborar boas histórias para o cenário de Changeling.
- Uma lista de antagonistas para as primeiras histórias protagonizadas por personagens Perdidos.
- Apresentação do feudo franco de Miami: o primeiro esboço de um cenário bem acabado para uma crônica de Changeling.
- Ficha de personagem.

Há a previsão de que o livro seja lançado no formato de 21 cm × 28 cm, com capa dura em 6 cores e reserva de verniz e o miolo será em 2 cores com 322 páginas. Ainda não temos data de lançamento nem o preço do mesmo, embora que como andam as coisas, provavelmente este livro seja lançado ainda neste ano.

--------------------------------------------------------------

Texto retirado do Blog "Minas Morgul".

Nenhum comentário:

Postar um comentário