27 de agosto de 2011

D&D 4 - Escalas de Guerra 04


Dando continuidade sobre a série de aventuras "Escalas de Guerra", que leva os personagens do nível 1 ao 30.
Estas aventuras são encontradas na revista Dungeon Magazine, do número 156 ao número 175. E são traduzidas pela comunidade do Orkut "D&D 4th - D&D 4ª edição", onde já participei de outras traduções.

 Escalas de Guerra - As Minas Perdidas de Karak





“As Minas Perdidas de Karak” é uma aventura para cinco personagens de 6º nível. Os personagens devem estar no meio do 7º nível lá pelo fim dessa aventura. Esta aventura é a sequência de “A Fenda Sombria de Umbraforge” e quarta parte da série de aventuras Escalas da Guerra. Entretanto, com algumas modificações, ela pode ser jogada como uma aventura única ou integrada em uma campanha em andamento em uma área onde um reino anão poderia uma vez ter existido.

“Esta é uma missão para heróis que tenham mostrado seu valor na defesa de outros. Se a evidência que vocês descobriram é verdadeira, o Cerco à Fortaleza Bordrin era apenas uma demonstração de uma campanha maior, contra a qual Overlook e o Vale Elsir não podem suportar muito tempo. Eu vou falar-lhes sobre o Veio Karak, e de riquezas perdidas com as quais nós devemos defender nossa terra contra a guerra que se aproxima.”

A cidade de Overlook localiza-se na base das Montanhas Morada do Rochedo na porção leste do Vale Elsir. Este antigo reduto foi o centro de um reino anão ancestral que uma vez dominou o vale, mas que caiu na obscuridade gerações atrás.

Entretanto, poucas lembranças existem deste reino perdido ou de seu povo que se aventurava por todas as partes naqueles dias. Um clã anão – o Ferrocaído – promoveu expedições à procura de riqueza mineral nos desertos além de Espinho Agreste a sudoeste do Vale Elsir. Lá, eles estabeleceram uma mina que eles chamaram de Veio Karak, depois do primeiro anão do Clã Ferrocaído cair em sua defesa.
Durante longos anos, Karak tornou-se uma lendária fonte de riqueza na medida em que sua população descobria depósitos de ouro, prata e outros metais preciosos debaixo das areias do deserto. Um depósito de suprimentos foi estabelecido nas fronteiras do deserto para atender às caravanas que viajavam entre a mina e o Vale Elsir, mas a localização do Veio Karak foi mantida como um segredo bem guardado. Apenas membros do Clã Ferrocaído sob juramento já fizeram a caminhada final da jornada através das areias.
Anões mantêm seus segredos sob grande sigilo, e sua preocupação é redobrada quando se refere às riquezas escondidas. Então foi assim que o segredo de Karak eventualmente se tornou também sua queda. Sob a pressão de monstros saqueadores, famintos e tribos humanas nômades, o reino anão do Vale Elsir declinou. Como seus recursos foram taxados passados o ponto de rompimento, as fronteiras do reino começaram a contrair mais e mais, então seu território imediatamente encolheu até que restasse apenas Overlook. Em tempo, tempestades de areia atingiram as regiões agrestes a sudoeste e o armazém militar de Karak foi abandonado. Logo, todos os contatos com a mina foram esquecidos, e o Veio Karak foi consignado à história.

O arquivo da aventura você pode baixar aqui.
--------------------------------------------------------------------

Em breve a continuação desta campanha, "O Covil do Destruidor". Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário