29 de abril de 2011

D&D 4 - Escalas de Guerra 01

Começarei hoje a postar sobre a série de aventuras "Escalas de Guerra", que leva os personagens do nível 1 ao 30.
Estas aventuras são encontradas na revista Dungeon Magazine, do número 156 ao número 175. E são traduzidas pela comunidade do Orkut "D&D 4th - D&D 4ª edição", onde já participei de outras traduções.


Escalas de Guerra - Resgate em Rivenvoar


     O mundo nunca foi um lugar seguro. Baluartes de civilização tornam habitável um mundo sombrio e ameaçador – ilhas de ordem e razão existem em uma terra assolada por cultos sombrios, monstros vis, criaturas provenientes dos recônditos mais sombrios de nossa imaginação e de lugares ainda piores. Como se não bastasse os perigos do dia-a-dia, alguma coisa começou a agitar-se nas proximidades do civilizado, Vale Elsir. Outrora o local do ataque de um exército conhecido por Mão Vermelha, o Vale experimentou vários anos de paz desde que um grupo de bravos aventureiros atacou violentamente a Mão, que se aproximava e os rechaçou de volta à escuridão. 
     Mas a paz no Vale Elsir – e especialmente na cidade de Brindol, coração do conflito com a Mão Vermelha – foi quebrada. A tênue sombra de preocupação, que os habitantes tiveram ultimamente, concretizou-se na forma de um ataque a cidade. Agora, Brindol encontra-se na necessidade de bravos heróis dispostos a ajudar seus cidadãos.
     Em “Resgate em Rivenroar” os personagens dos jogadores devem desbravar as profundezas de antigas catacumbas, à procura de prisioneiros levados de Brindol, em um ataque à meia-noite. Os hobgoblins, bandidos auto-intitulados que chegaram ao local com uma horda invasora há muito tempo, refugiaram-se sob um forte arruinado nas montanhas e os PJs devem limpar a região para encontrar os cidadãos cativos e os tesouros levados de Brindol.
     “Resgate em Rivenroar” também marca o primeiro passo rumo a uma grande jornada – a Série de Aventuras: Escalas da Guerra, que se estende por 30 níveis e coloca os PJs no ponto principal de eventos que moldarão o mundo pelos  séculos que virão. Apesar do escopo dessa aventura não ser tão grandioso, ela representa a semente do qual um conto épico se origina. “Resgate em Rivenroar” é uma aventura para personagens de 1º nível.


O arquivo da aventura você pode baixar aqui.
 
--------------------------------------------------------------------
Favor comentem se gostaram ou não desta nova postagem. Estou aqui para trazer o que meus leitores querem, não apenas o que gosto, ou acho interessante.

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário