5 de maio de 2020

Sampa By Fight - Parte 4


Tradução de Nightcrawler para o site ShotokanRPG.

Essa é uma adaptação não-oficial da cidade de São Paulo para Street Fighter: The Storytelling Game. Porém, fazendo pequenas mudanças em personagens e locais, poderá ser usada em qualquer época.

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Estilos e Manobras

*Estilos:

Hip Hop Fighting

Esse é um estilo recente desenvolvido por rappers americanos e brasileiros de Hip Hop que também se interessavam em lutar. É um estilo que envolve muita movimentação, sincronia com a música e agilidade corporal. Algumas técnicas evasivas também são comuns, assim como golpes visando oponentes múltiplos. Alguns movimentos também são baseados na Capoeira.
Muitos garotos se envolvem com esse estilo esperando um dia sair das ruas, e também o usam para sobreviver nelas.
Escolas: Esse é um estilo aprendido na rua, na periferia. Apesar de ser um estilo novo em qualquer cidade grande e urbanizada nas Américas. Muitos mestres nesse estilo dão aulas em instituições carentes, mas ensinam apenas o básico. Geralmente um aluno que queira aprender as manobras mais úteis em combate é treinado em particular.
Membros: Qualquer pessoa pode aprendê-lo, mas geralmente apenas aqueles que realmente necessitam e gostam da arte do Hip Hop aprendem o ensinamento completo, que costuma ser rígido e doloroso, como a vida pode ser com muitos.
Conceitos: lutador das ruas, rapper, dançarino de hip-hop.
Chi Inicial: 1; Força de Vontade Inicial: 6
Lema: “Foi assim que sobrevivi nas ruas, sem precisar roubar ou usar drogas”.

*Manobras Especiais:

Soco
Head Butt (1 ponto)
Elbow Smash (1 ponto)
Double-Hit Punch (1 ponto)

Chute
Backflip Kick (2 pontos)
Double-Hit Kick (1 ponto)
Double Dread Kick (3 pontos)
Flying Knee Thurst (1 ponto)
Foot Sweep (1 ponto)
Handstand Kick (1 ponto)
Spinning Foot Sweep (1 ponto)
Wounded Knee (1 ponto)
Roundabout Kick (2 pontos)
Slide Kick (2 pontos)

Bloqueio
Deflecting Punch (1 ponto)
Counter-Knee (1 ponto)

Apresamento
Back Roll Throw (1 ponto)
Knee Basher (1 ponto)
Head Butt Hold (1 ponto)

Esportes
Breakfall (1 ponto)
Backflip (2 pontos)
Esquives (2 pontos)
Ground Fighting (4 pontos)
Rolling Attack (3 pontos)*
Vertical Rolling Atack (2 pontos)
Drunken Monkey Roll (2 pontos)
Dancing Punches (1 ponto)

Foco
Musical Accompaniment (1 ponto)

*Nesse estilo ele é feito no chão, e conta como Manobra de Agachamento.

* Manobras

SOCO

Punch Blast
Requerimentos: Soco 3, Esportes 3, Foco 3
Pontos de Poder: Qualquer Estilo 4
O lutador concentra suas energias no punho, criando uma aura de energia, e vai correndo em um soco em linha reta ao oponente. Alguns lutadores mudam esse soco para um uppercut ou um soco baixo, mas isso apenas muda o efeito visual.
Sistema: Use os modificadores abaixo. Causa Knockdown. O personagem deve se mover em uma linha hexagonal reta.
Custo: 1 Chi, 1 Força de Vontade
Velocidade: -1
Dano: +5
Movimento: +3

BLOQUEIO

Counter-Knee
Bloqueio 2, Chute 2
Forças Especiais, Hip Hop Fighting, Wu Shu, Kickboxing Ocidental 1, outros 2
Essa é uma Manobra simples. O lutador se defende, e se não sofrer nenhum dano, pode acertar uma fraca joelhada no oponente. É um golpe muito conhecido no exército.
Sistema: Não precisa preencher uma Carta de Combate com ela, apenas anote o nome da manobra em sua Carta de Bloqueio. Toda vez que o lutador conseguir fazer uma absorção total, pode aplicar esse golpe no mesmo instante(mais ou menos como no Deflecting Punch). Não pode ser combinada com Punch ou Kick Defense (pois o lutador está concentrado em bater a joelhada, e não tem como preparar uma defesa específica).
Custo: Nenhum
Velocidade: Veja descrição acima
Dano: -2
Movimento: Veja descrição acima

APRESAMENTO

Explosive HeadButt Attack
Apresamento 4 Foco 3, Esportes 3, Head Butt Hold
Sumô 5
O personagem já domina tão bem suas cabeçadas que consegue concentrar todas suas energias em sua testa ao acertar o oponente. O lutador corre até o oponente, o derruba (ou pula em cima dele) e acerta a cabeçada cheia de Chi.O nome da manobra vem graças ao efeito de explosão que é causado ao impacto.
Sistema: Um apresamento que impede Breakfall.
Custo: 1 Chi
Velocidade: -1
Dano: +6
Movimento: +0

ESPORTES

Escape
Esportes 1
Qualquer Estilo 1
Trata-se de simplesmente desviar de um ataque sem sair do lugar.
Sistema: O personagem deve interromper o oponente. Ele então rola Destreza + Esportes contra a Técnica do ataque do oponente. Se vencer, além de se esquivar o personagem terá +2 Velocidade no próximo turno. Se falhar, além de sofrer o ataque, o personagem sofre um Knockdown.
Custo: Nenhum
Velocidade: +3
Dano: Nenhum
Movimento: Nenhum

Rolling
Esportes 1
Qualquer Estilo 1
São simples cambalhotas, como aquelas de palhaços circo. Muito bom para movimentação e evasão.
Sistema: Funciona de forma similar à carta de combate Movimento, porém tem modificadores diferentes só pode usar o Movimento em linha hexagonal reta(para frente ou para trás), e se o usuário da manobra tiver usado uma manobra de Agachamento no turno anterior pode ser usada como Manobra de Interrupção.
Custo: Nenhum
Velocidade: +3
Dano: Nenhum
Movimento: +4

Dancing Punches
Esportes 2, Soco 1
Kickboxing Ocidental 1; Boxe, Thai Kickboxing 2; Outros 3
Esse é um estilo de lutar usando danças e saltinhos antes de dar um soco, lhe preparando melhor.
Sistema: Um personagem não preenche uma carta de combate com essa manobra. A qualquer momento ele assume que vai usar o Dancing Punches. No turno seguinte, o personagem recebe +1 em Velocidade ou Movimento em qualquer Soco Básico (e algumas Manobras Especiais escolhidas pelo Narrador. Com Haymaker daria certo, já com Power Uppercut não, e por aí vai), similar a manobra Flamingo Stance.
Custo: Nenhum
Velocidade: Veja descrição acima
Dano: Veja descrição acima

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