15 de junho de 2018

Vampiro - Segredos dos Mestres

Aqui são apresentadas ideias de aventuras para "Vampiro - O Réquiem".
O narrador precisa de muita criatividade e rapidez de pensamento para fazer uma história que prenda a atenção dos jogadores e torne o jogo divertido. Embora todos contribuam para que o jogo seja interessante, cabe ao narrador a maior responsabilidade. Após horas de jogatina a criatividade fica prejudicada e, muitas vezes nessa hora, a história trava enquanto os jogadores querem mais algumas horas de entretenimento.
Pensando nisso foram agrupadas aqui algumas histórias curtas para serem consultadas, aprimoradas e utilizadas da forma que melhor se encaixe durante o seu jogo de Vampiro: o Réquiem (embora outros sistemas também possam se beneficiar com estas ideias). Também são sugeridos aqui alguns ganchos narrativos, que são ações pontuais para serem utilizadas dentro das histórias. Normalmente são detalhes que rendem um ou dois turnos de ação e ajudam a enriquecer seu jogo.
Quando for designado a ser o narrador, abra nas páginas de histórias curtas e utilize suas linhas de pensamento. Quando já estiver narrando e não saber o que fazer com o turno de um determinado jogador, abra nas páginas de ganchos e atenda a uma dessas ideias. Estes textos estão aqui para facilitar a sua vida, portanto use sem moderação.

Download aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário