5 de novembro de 2011

O Culto do Dragão

Símbolo dos Magos VermelhosEssa organização semi-religiosa foi fundada por Sammaster, um poderoso mago abençoado pelos deuses com grandes poderes, assim como Elminster e Khelben Arunsun. No caso de Sammaster, entretanto, o acréscimo de poder o levou à loucura e a ter ilusões, que o fizeram acreditar que era um deus. Ele acabou propagando que "dragões mortos, um dia, iriam dominar o mundo" e começou a se preparar para esse momento.

SammasterO Culto do Dragão venera dragões em geral, principalmente os malignos e, acima de todos, aqueles que já morreram. Eles são reanimados como poderosos e mortais dragões liches. Os seguidores do culto agem como uma rede de informações para seus "mestres" dragões, trazendo gemas e riquezas como oferendas e incentivando-os a se tornarem dragões liches.

NaergothEsse culto é ativo através dos reinos, mas é especialmente poderoso nas Terras Gélidas e no Norte, onde os dragões existem em grandes quantidades. As atividades dos seus membros incluem obter informações sobre rotas de caravanas especialmente ricas, que serão atacadas, roubar objetos preciosos para serem oferecidos a seus mestres e comandar ataques contra seus inimigos, que são todos aqueles que se oponham à total liderança dos dragões.Zilvreen

Membros antigos do Culto do Dragão são conhecidos como Guardiões do Tesouro Secreto e a eles é dado o segredo da criação dos dragões liches. Cada um desses membros também possui um anel dos dragões, que usam para se proteger dos inimigos.
Alguns Integrantes do Culto do Dragão
Sammaster (falecido)
Naergoth
Zilvreen
Commarth

CommarthFontes sobre a Organização:

Suplemento de jogo

Forgotten Realms Campaign Setting 2ª edição
Forgotten Realms Campaign Setting 3ª edição
Cult of the Dragon
Lords of Darkness 3ª ed.


Romances

Crown of Fire
Hand of Fire


Pesquisado por Ivan Lira para o site "Os Últimos Dias de Glória".

Nenhum comentário:

Postar um comentário