O mundo está em chamas. A luz do artista, a visão do estudioso e a
pira do herege queimam com uma intensidade nunca vista antes. Esse é
o Renascimento, um campo de batalha do início da Guerra da Ascensão
e o começo do mundo moderno.
Lâminas
se cruzam e feitiços são lançados conforme o Conselho das Nove
Tradições Místikas se reúne para preservar as tradições da
mágika. Contra eles, uma Ordem unida de estudiosos, visionários e
matadores de monstros luta para iluminar o mundo com a Razão. Nas
sombras, anticristos e fanáticos ensandecidos incitam as chamas do
ódio e alimentam-nas com almas. A mágika está enlouquecida, e um
Castigo terrível pune aqueles que buscam seus Mistérios. Magi
juntam-se ao redor da Terra, e suas aventuras formam a base — ou as
sepulturas — do futuro.
Esta
é, em muitos aspectos, a Era da Alta Mágika. Encantamentos
poderosos invocam demônios. Tempestades se elevam ao comando de um
mago. Feitiços de amor seduzem os desavisados e fadas dançam em
rodas proibidas. No entanto, os prodígios estão mais limitados do
que nunca pelo espectro da morte. Pestes, guerras, conspirações e
Inquisições transformam essa era numa terra Sombria Fantástica
maravilhosa. Para expulsar as sombras, homens e mulheres voltados à
ciência criam grandes máquinas — aeronaves, canhões, remédios —
e defendem a causa da população comum. Outros visionários rezam a
Deus ou ao Inferno para entregar o mundo em suas mãos — de um modo
ou de outro. O destino faz com que a Mágika, a Fé e a Razão
compitam, e a disputa está longe de ser decidida.
Você
é o magus — o feiticeiro, o cientista, o milagreiro. Esta era é
sua era; este mundo, seu mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário