Tradução
de Nightcrawler para o site ShotokanRPG.
Essa
é uma adaptação não-oficial da cidade de São
Paulo para Street Fighter: The Storytelling Game.
Porém, fazendo pequenas mudanças em personagens e locais, poderá
ser usada em qualquer época.
---------------------------------------------------
Estilos
e Manobras
*Estilos:
Hip
Hop Fighting
Esse
é um estilo recente desenvolvido por rappers americanos e
brasileiros de Hip Hop que também se interessavam em lutar. É um
estilo que envolve muita movimentação, sincronia com a música e
agilidade corporal. Algumas técnicas evasivas também são comuns,
assim como golpes visando oponentes múltiplos. Alguns movimentos
também são baseados na Capoeira.
Muitos
garotos se envolvem com esse estilo esperando um dia sair das ruas, e
também o usam para sobreviver nelas.
Escolas:
Esse é um estilo aprendido na rua, na periferia. Apesar de ser um
estilo novo em qualquer cidade grande e urbanizada nas Américas.
Muitos mestres nesse estilo dão aulas em instituições carentes,
mas ensinam apenas o básico. Geralmente um aluno que queira aprender
as manobras mais úteis em combate é treinado em particular.
Membros:
Qualquer pessoa pode aprendê-lo, mas geralmente apenas aqueles que
realmente necessitam e gostam da arte do Hip Hop aprendem o
ensinamento completo, que costuma ser rígido e doloroso, como a vida
pode ser com muitos.
Conceitos:
lutador das ruas, rapper, dançarino de hip-hop.
Chi
Inicial: 1; Força de Vontade Inicial: 6
Lema:
“Foi assim que sobrevivi nas ruas, sem precisar roubar ou usar
drogas”.
*Manobras
Especiais:
Soco
Head
Butt (1 ponto)
Elbow
Smash (1 ponto)
Double-Hit
Punch (1 ponto)
Chute
Backflip
Kick (2 pontos)
Double-Hit
Kick (1 ponto)
Double
Dread Kick (3 pontos)
Flying
Knee Thurst (1 ponto)
Foot
Sweep (1 ponto)
Handstand
Kick (1 ponto)
Spinning
Foot Sweep (1 ponto)
Wounded
Knee (1 ponto)
Roundabout
Kick (2 pontos)
Slide
Kick (2 pontos)
Bloqueio
Deflecting
Punch (1 ponto)
Counter-Knee
(1 ponto)
Apresamento
Back
Roll Throw (1 ponto)
Knee
Basher (1 ponto)
Head
Butt Hold (1 ponto)
Esportes
Breakfall
(1 ponto)
Backflip
(2 pontos)
Esquives
(2 pontos)
Ground
Fighting (4 pontos)
Rolling
Attack (3 pontos)*
Vertical
Rolling Atack (2 pontos)
Drunken
Monkey Roll (2 pontos)
Dancing
Punches (1 ponto)
Foco
Musical
Accompaniment (1 ponto)
*Nesse
estilo ele é feito no chão, e conta como Manobra de Agachamento.
*
Manobras
SOCO
Punch
Blast
Requerimentos:
Soco 3, Esportes 3, Foco 3
Pontos
de Poder: Qualquer Estilo 4
O
lutador concentra suas energias no punho, criando uma aura de
energia, e vai correndo em um soco em linha reta ao oponente. Alguns
lutadores mudam esse soco para um uppercut ou um soco baixo, mas isso
apenas muda o efeito visual.
Sistema:
Use os modificadores abaixo. Causa Knockdown. O personagem deve se
mover em uma linha hexagonal reta.
Custo:
1 Chi, 1 Força de Vontade
Velocidade:
-1
Dano:
+5
Movimento:
+3
BLOQUEIO
Counter-Knee
Bloqueio
2, Chute 2
Forças
Especiais, Hip Hop Fighting, Wu Shu, Kickboxing Ocidental 1, outros 2
Essa
é uma Manobra simples. O lutador se defende, e se não sofrer nenhum
dano, pode acertar uma fraca joelhada no oponente. É um golpe muito
conhecido no exército.
Sistema:
Não precisa preencher uma Carta de Combate com ela, apenas anote o
nome da manobra em sua Carta de Bloqueio. Toda vez que o lutador
conseguir fazer uma absorção total, pode aplicar esse golpe no
mesmo instante(mais ou menos como no Deflecting Punch). Não pode ser
combinada com Punch ou Kick Defense (pois o lutador está concentrado
em bater a joelhada, e não tem como preparar uma defesa específica).
Custo:
Nenhum
Velocidade:
Veja descrição acima
Dano:
-2
Movimento:
Veja descrição acima
APRESAMENTO
Explosive
HeadButt Attack
Apresamento
4 Foco 3, Esportes 3, Head Butt Hold
Sumô
5
O
personagem já domina tão bem suas cabeçadas que consegue
concentrar todas suas energias em sua testa ao acertar o oponente. O
lutador corre até o oponente, o derruba (ou pula em cima dele) e
acerta a cabeçada cheia de Chi.O nome da manobra vem graças ao
efeito de explosão que é causado ao impacto.
Sistema:
Um apresamento que impede Breakfall.
Custo:
1 Chi
Velocidade:
-1
Dano:
+6
Movimento:
+0
ESPORTES
Escape
Esportes
1
Qualquer
Estilo 1
Trata-se
de simplesmente desviar de um ataque sem sair do lugar.
Sistema:
O personagem deve interromper o oponente. Ele então rola Destreza +
Esportes contra a Técnica do ataque do oponente. Se vencer, além de
se esquivar o personagem terá +2 Velocidade no próximo turno. Se
falhar, além de sofrer o ataque, o personagem sofre um Knockdown.
Custo:
Nenhum
Velocidade:
+3
Dano:
Nenhum
Movimento:
Nenhum
Rolling
Esportes
1
Qualquer
Estilo 1
São
simples cambalhotas, como aquelas de palhaços circo. Muito bom para
movimentação e evasão.
Sistema:
Funciona de forma similar à carta de combate Movimento, porém tem
modificadores diferentes só pode usar o Movimento em linha hexagonal
reta(para frente ou para trás), e se o usuário da manobra tiver
usado uma manobra de Agachamento no turno anterior pode ser usada
como Manobra de Interrupção.
Custo:
Nenhum
Velocidade:
+3
Dano:
Nenhum
Movimento:
+4
Dancing
Punches
Esportes
2, Soco 1
Kickboxing
Ocidental 1; Boxe, Thai Kickboxing 2; Outros 3
Esse
é um estilo de lutar usando danças e saltinhos antes de dar um
soco, lhe preparando melhor.
Sistema:
Um personagem não preenche uma carta de combate com essa manobra. A
qualquer momento ele assume que vai usar o Dancing Punches. No turno
seguinte, o personagem recebe +1 em Velocidade ou Movimento em
qualquer Soco Básico (e algumas Manobras Especiais escolhidas pelo
Narrador. Com Haymaker daria certo, já com Power Uppercut não, e
por aí vai), similar a manobra Flamingo Stance.
Custo:
Nenhum
Velocidade:
Veja descrição acima
Dano:
Veja descrição acima
Nenhum comentário:
Postar um comentário