Tradução do site Confraria de Arton.
Os
meio-dragões, híbridos de dragões e humanoides, existem no jogo e
são representados pelo modelo de mesmo nome. Mas o ajuste de nível
do modelo dificulta o uso da raça para jogadores. Então, aqui o
meio dragão foi transformado em uma raça a parte, sem ajuste de
nível.
A
natureza mágica dos dragões permite a eles procriar com humanoides.
O resultado de tal união são criaturas que tem parte do poder das
feras em seu sangue, os meio-dragões. Sendo filhos de dois mundos
sem pertencer realmente a nenhum deles, os meios-dragões geralmente
são abandonados por seus pais dragões e criados entre os
humanoides. Eles frequentemente têm dificuldade em se encaixar na
sociedade, sendo vítimas de preconceito e temor. Com muitos se
voltando para uma vida de aventuras para encontrar seu lugar.
Meio-dragões vivem tanto quanto draconatos ou a raça de seu pai
humanoide, o que for maior.
Descrição
física: A aparência dos meio-dragões é muito variada, mas todos
eles têm a aparência de seus pais humanoides apresentando em maior
ou menor grau sinais físicos de sua linhagem. Os olhos deles quase
sempre apresentam pupilas verticais e podem ser de diversas cores. A
maioria possui chifres em suas cabeças, dentes pontudos, caudas
semelhantes às dos dragões ou orelhas pontudas. Escamas também são
muito comuns, sempre da mesma cor que seu pai ou mãe dracônico,
presentes em diversas partes do corpo como antebraços, pernas, troco
e parte do rosto, e às vezes cobrindo todo o corpo. Uma pequena
parte deles pode até mesmo apresentar asas atrofiadas, incapazes de
voar.
Traços
raciais:
* +2 em Força, +2 em Carisma, -2 em Destreza.
* Humanoide (o mesmo subtipo de seu pai/mãe humanoide).
* Tamanho médio.
* Deslocamento 9m.
* Sangue de dragão: Para efeitos relacionados à raça um meio-dragão
é considerado um humanoide e um dragão.
* +2 racial em testes de resistência contra magias e efeitos de sono e
paralisia.
* Afinidade com magia: +2 racial em testes de conhecimento (arcano).
* Presença intimidadora: +2 racial em testes de intimidar.
* Sopro (sob): Ao criar o personagem escolha um dos seguintes tipos de
energia: ácido, eletricidade, fogo ou frio. Escolha também entre um
cone de 4,5m ou uma linha de 6m. Três vezes ao dia como uma ação
padrão que não provoca ataques de oportunidade o meio-dragão pode
lançar um sopro que causa 1d6 de dano do tipo de energia escolhida.
Todas as criaturas na área podem realizar um teste de reflexos para
negar o dano (CD 10 + ½ do nível do meio-dragão + mod de
constituição).
* Idiomas: comum e o idioma de seus pai/mãe humanoide (comum e
dracônico caso seja filho de humanos). Idiomas adicionais: Anão,
elfico, dracônico, gigante, gnoll, gnomo, goblin e orc.
Traços
raciais alternativos:
Pequeno
meio-dragão: Meio-dragões filhos de halflings ou gnomos tem tamanho
pequeno, recebendo +1 em jogadas de ataque, -1 na CMB e CMD e um
bônus de +4 em furtividade. Esta característica substitui o tamanho
médio.
Novos
talentos:
* Armas
naturais dracônicas: Através
de treinamento ou aptidão natural você desenvolveu armas naturais
perigosas.
Pré-requisito:
Draconato ou meio dragão.
Benefício:
Você desenvolve uma arma natural. Escolha entre uma mordida de 1d6
de dano ou duas garras de 1d4 de dano. Em ambos os casos é uma arma
natural primária.
Especial:
Este talento pode ser escolhido uma segunda vez a partir do nível 5,
se o fizer você recebe ambas as armas naturais ficando com um ataque
primário de mordida e dois ataques primários de garras.
* Asas
de dragão: Sua
ligação com o poder dos dragões fez você desenvolver poderosas
asas em suas costas.
Pré-requisito:
Draconato ou meio-dragão, 10° nível de personagem.
Benefício:
você recebe um par de asas de couro que fornecem um deslocamento de
voo de 9m (capacidade de manobra média) se você estiver usando
armadura leve ou sem armadura e portando uma carga leve, ou
deslocamento de voo de 6m (capacidade de manobre ruim) se estiver com
uma armadura média ou pesada ou se estiver com uma carga média ou
pesada. Voar passa ser uma perícia de classe para você.
* Escamas
de dragão: Suas
escamas se tornam mais resistentes.
Pré-requisito:
Draconato ou meio-dragão, con 13.
Benefício:
Você recebe +1 de armadura natural na CA.
* Mente
dracônica: Sua
mente começa a despertar parte das capacidades superiores dos
dragões, lhe dando novos sentidos e resistências.
Pré-requisito:
Draconato ou meio-dragão.
Benefício:
Você recebe visão no escuro 18m e +2 em testes de resistência
contra efeitos de sono e paralisia. Esses bônus são cumulativos com
o dos meio-dragões.
* Resistencia
à energia dracônica: Sua
afinidade com os elementos de sua herança dracônica o protegem.
Pré-requisito:
Draconato ou meio-dragão.
Benefício:
Você ganha resistência 5 à energia do seu sopro racial.
Especial:
este talento pode ser escolhido mais de uma vez. Cada vez que o fizer
sua resistência à energia aumenta em 5.
* Sopro
amplo: A
área de efeito de seu sopro aumenta.
Pré-requisitos:
Draconato ou meio-dragão.
Benefício:
A área de seu sopro dobra, passando a ser um cone de 9m ou uma linha
de 18m.
* Sopro
adicional: Seu
sopro pode ser usado com mais frequência.
Pré-requisito:
Draconato ou meio-dragão, con 13.
Benefício:
O seu sopro recebe um número de usos diários adicionais igual ao
seu bônus de constituição. Caso o seu bônus de constituição
aumente posteriormente o seu número de usos diários aumenta de
acordo.
* Sopro
poderoso: Seu
sopro se torna mais intenso.
Pré-requisitos:
Draconato ou meio-dragão, nível 3.
Benefício:
Seu sopro passa a causar 2d6 de dano, esse dano aumenta para 3d6 no
nível 5, e após isso aumenta em +1d6 a cada 3 níveis após o 5°
(4d6 no nível 8, 5d6 no nível 11), até um máximo de 8d6 no nível
20. Além disso, se os inimigos passarem no teste de reflexos o dano
é reduzido à metade.
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