Este texto é uma obra inspirada no esquecimento dos Lanceiros Negros de Farroupilha em suas crônicas no Brasil. Este material é totalmente criado pelo grupo Brasil in the Darkness.
O Farroupilha foi um motim que durou aproximadamente 10 anos, e é realizado por homens brancos ricos, mas entre seus grandes heróis estão a cavalaria negra de lanceiros, que lutaram sem medo pela liberdade, num período em que a cor da pele poderia garantir direitos ou revogá-los completamente.
Esses homens lutaram por um sonho e foram traídos por aqueles que lhe prometeram liberdade. Suas mortes foram trágicas, mas não mereciam Esquecer.
História
“Eles são soldados de uma disciplina espartana, que com seus rostos a jato (negros) e coragem inquebrantável, colocam um verdadeiro terror no inimigo ... Eu nunca vi homens em qualquer lugar mais bravos, em cujas fileiras aprendi a desprezar o perigo e lutar pelo causa sagrada das nações” (Giuseppe Garibaldi).
Após a abdicação do trono brasileiro por D. Pedro I, vários motins devastaram o Brasil, entre eles a Guerra dos Farrapos. Os fazendeiros do Rio Grande do Sul estavam insatisfeitos com os altos impostos cobrados pelo império e decidiram declarar em Porto Alegre que se tornariam uma república própria, não mais subordinada ao império, surgindo assim a República do Rio Grande. Obviamente, o Império não desistiria de seu território e das pessoas ricas que vieram dele. Começou então uma revolta separatista lembrada até os dias atuais, mas o que tentam esquecer foi o que aconteceu no lugar de Porongos, atual Pinheiro Machado.
A realidade era que os Farrapos estavam numericamente em desvantagem contra o império, de modo que precisavam do maior número possível de soldados envolvidos nas batalhas que se seguiram aos dez anos de conflito, vendo nos escravos negros capturados ou fugitivos do Brasil uma oportunidade de engrossar suas fileiras. com soldados "descartáveis". Aos escravos foi oferecida liberdade no final da guerra, se eles lutassem ao lado dos Farrapos, esses homens maltratados e sem esperança viram na revolta a chance de lutar por suas liberdades, uma chance que valia a pena arriscar suas vidas. Em seguida, foi criado o Esquadrão dos Lanceiros, que foram feitos pelos escravos negros, montados a cavalo e com lanças, tendo apenas um poncho de lã enrolado em volta do braço para se defender das espadas de seus inimigos.
Esses homens não lutaram pelos ideais da República dos Farrapos, nem pelos fazendeiros, lutaram por sua própria liberdade, um direito que deveria ser alcançado pelo derramamento do sangue dos inimigos e com os seus próprios. Estes homens atacaram sem piscar ou recuando, como se possuíssem seus santos, os Orishas, e geraram medo no coração dos inimigos, atacando rápido e sem piedade.
No entanto, no final da revolta, os fazendeiros não tinham mais tanto apoio popular quanto antes, suas tropas foram reduzidas e um acordo foi necessário para acabar com a revolta. Um armistício foi criado para que as negociações fossem realizadas, e os generais Farrapos obtiveram alguns benefícios se aceitassem acabar com a revolta e aceitar a derrota, como: anistia, devolução das terras confiscadas, tributação da carne seca estrangeira (deixando assim o produto dos fazendeiros mais competitivo no mercado interno). Mas, claro, tudo tem um preço, "a alma do povo negro".
Os negros da guerra farroupilha foram segregados nas fileiras, geralmente de homens brancos e bem-nascidos em suas lideranças e tropas, que se preocupavam mais com seus lucros do que com causas humanitárias, como a abolição. Os fazendeiros possuíam escravos durante a revolta, mas preferiam mantê-los em suas fazendas, pois não pretendiam perder seu trabalho escravo, além de lucrarem fortemente com o comércio de escravos com o Uruguai durante a revolta. Os lanceiros eram compostos de cerca de 400 homens, além de sua infantaria, também negros, que lutavam a pé e usavam rifles, que tinham seus próprios alojamentos, para não se misturarem às tropas de homens brancos. Mesmo com esse tratamento desigual, eles continuaram a lutar por sua liberdade.
Mas para libertar esses guerreiros negros poderia estabelecer um precedente perigoso para o império, se outros negros começassem a buscar sua liberdade pegando em armas, eles seriam numerosos e fortes, se as promessas de libertá-las fossem cumpridas, libertadas e treinadas em armas. os negros puderam unir-se e começar a libertar os escravos com o conhecimento adquirido sobre estratégias militares e tornar-se o foco de uma revolta ainda maior que a própria Farroupilha.
Então, em 14 de novembro de 1844, ocorreu a traição que marcou a história desta revolta, a traição dos Farrapos em relação aos lanceiros negros. Durante o armistício, o comandante dos Farrapos, Davi Canabarro, desarmou os homens negros de seus fuzis, deixando apenas suas lanças na madrugada naquele dia, tropas imperiais invadiram o campo e exterminaram os lanceiros e sua infantaria, deixando apenas alguns sobreviventes que fugiram, embora eles foram capturados pouco depois pelas forças imperiais.
Isso era conhecido como o Massacre de Porongos, um momento oportuno para Farrapos e Imperiais, assim os Farrapos cumpriram sua promessa aos negros dando-lhes a tão desejada liberdade, mas essa liberdade era a morte. Por outro lado, os imperiais deram um exemplo novamente do que acontece quando um escravo negro tenta se libertar. Mas os lanceiros lutaram até o fim, assim como fizeram durante a guerra, aceitando a morte de bom grado.
Até hoje não se sabe se Canabarro estava conivente com o massacre ou incompetente, porque a geografia do lugar favorecia os batedores dos Farrapos a ver a aproximação dos imperiais. Além disso, ele deixou os negros sozinhos em seu acampamento, removendo os soldados brancos de locais próximos, bem como tiveram seus rifles removidos um dia antes do ataque.
Aos capturados foram colocados nas condições mais insalubres possíveis sofrendo tortura e trabalho forçado até seus últimos dias, nas mãos dos imperiais. Eles foram levados pelo barco chamado "Triumph of Envy" para o Arsenal da Marinha, onde eles se tornaram cativos e depois forçados a se tornarem carregadores de lixo, carregando barris cheios de lixo das famílias da cidade em suas costas, e jogando-os no rio. Esse trabalho era muito árduo, o odor era insuportável e ainda causava cicatrizes esbranquiçadas nas costas dos negros, devido às sobras que vazavam dos barris e que ficavam acumuladas no barril por um longo tempo, deixando os negros com marcas de zebra. “Zebrados”, referência zebra em português).
Mas o que deve ser lembrado deste episódio é a coragem desses homens negros, enquanto os lanceiros lutavam até o fim sem temer o inimigo. E inspire-se na força que eles possuíam.
Liberdade, mesmo depois da morte
O Mundo dos Mortos, que aparece em “Wraith the Oblivion”, não é uma recompensa para ninguém, nem tão libertador. Stygia tem uma postura de escravo, além dos Reapers que capturam almas dos recém-chegados no submundo. Os Lancers, que não foram engolidos pelo Oblivion ao chegarem no rescaldo, caíram no Labirinto, outros foram perdidos na Tempest, e outros menos afortunados foram capturados pelos Legionários ou escravistas da Stygia. Sim, escravos da vida, escravos da morte.
Mas nem tudo está perdido, os lanceiros são guerreiros, não desistem, nem se deixam oprimir pelos tiranos. De alguma forma, após a morte, alguns daqueles lanceiros que na vida eram seguidores de divindades formaram uma espécie de culto herético no submundo para combater a opressão da Stygia, eles obtiveram o conhecimento e as armas que lhes permitiram desafiar o poder da hierarquia e se tornaram uma lenda entre os Forsaken. A fonte da ajuda que parecem ter recebido ainda é a fonte de especulação. Alguns dizem que foram os Orixás do Reino Escuro do Marfim que ouviram suas orações, outros dizem que os Lanceiros de fato constituem uma espécie de tropas de elite ao serviço de entidades ainda mais poderosas e misteriosas, ainda existem aqueles que estabelecem uma relação entre a origem dos Lanceiros e uma antiga ordem mítica ainda antes conhecida como “o Barqueiro” e aqueles mais familiarizados com as religiões afro-americanas vêem uma relação entre eles as misteriosas entidades chamadas “Falangeiros”. Poucos são capazes de atestar a verdade sobre essas alegações. Somente os líderes mais proeminentes entre eles parecem saber a verdade sobre sua origem. Os lanceiros têm libertado cativos dos trabalhadores escravos das Hierarquias e do Labirinto há mais de 100 anos, bem como montados no País da Pele para ajudar os seus. Somente os líderes mais proeminentes entre eles parecem saber a verdade sobre sua origem. Os lanceiros têm libertado cativos dos trabalhadores escravos das Hierarquias e do Labirinto há mais de 100 anos, bem como montados no País da Pele para ajudar os seus. Somente os líderes mais proeminentes entre eles parecem saber a verdade sobre sua origem. Os lanceiros têm libertado cativos dos trabalhadores escravos das Hierarquias e do Labirinto há mais de 100 anos, bem como montados no País da Pele para ajudar os seus.
Usando Lancers em Wraith the Oblivion
Os Oito Lanceiros da raça Skinland na Terra das Sombras, mas os números de seus membros são bem diferentes, eles recrutam tantos ex-prisioneiros quanto possível, ou aqueles que desejam lutar contra o sistema atual, agindo como Forsaken. No entanto, seus métodos de guerra de guerrilha são bem diferentes, especialmente quando se escondem no Labirinto ou na Tempestade, são bem adaptados a esses ambientes e, quando desejam lutar, dificultam o trabalho com os membros mais competentes da Hierarquia.
Uma de suas habilidades mais notáveis é o combate montado, capturam e treinam Plasmas de variadas formas, que servem de montaria, sendo fantasias muito parecidas com cavalos ou lendas que se assemelham a criaturas de folclore, como o Mula sem Cabeça.
Outra característica em comum são as lanças, geralmente Artefatos forjados pelos Lanceiros no Labirinto, os mais antigos entre eles carregam Relíquias que vieram com eles do mundo dos vivos.
Apelido : Porongos, tigres homens
Arcanos : Argos (Alguns aprendem outros Arcanoi como principais, mas isso é muito raro, estes aprendem Moliate, Puppetry ou Connaissance).
Mancha : Em vez da mácula comum aos usos de Arcanoi, Porongo tem manchas parecidas com zebras em seus corpos, como se banhadas em sangue ou outro fluido que agora está seco em sua pele.
# Phantasia Horse :
Força 6, Destreza 6, Vigor 5, Percepção 3, Inteligência 2, Raciocínio 2
Prontidão 3, Atletismo 3, Brawl 1, Intimidação 2
Arcanoi: Argos 4 (1–3), Pandemonium (3–5)
Força de Vontade 4, Angústia 6, Corpus 15
# Lança :
As principais armas dos Lanceiros, com o comprimento médio de 3m, são feitas de Aço Estigmas, causando Força + 3 (Dano Agravado).
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