Forgotten Realms é um mundo de fantasia composto por vários
elementos, que determinam sua existência característica. São estes
conceitos, semelhantes aos encontrados em nossa realidade, que mostram o
desenvolvimento e as diferenças culturais entre os povos de Abeir Toril, mundo no qual o cenário se desenvolve.
Faerûn é muito semelhante à Terra, se encontra na parte ocidental de um supercontinente ainda sem nome bastante semelhante a nossa Eurásia (supercontinente formado por Europa e Ásia).
Outras partes deste supercontinente incluem Kara-Tur (Oriental Adventures), e Zakhara, das Noites Árabes de Al-Qadim. Maztica, lar de um povo tribal, uma civilização semelhante a Asteca e se situa no distante oeste, pelo Mar Sem Fim recentemente descoberto a cerca de dez anos por navegantes de Amn. As regiões subterrâneas abaixo de Faerûn são O Subterrâneo (Underdark).
Economicamente e tecnologicamente, Faerûn é comparável a Europa Ocidental durante as Idade Média. A Pólvora
(aqui chamado pó de fumaça e diferente em sua composição da pólvora
histórica) está começando a fazer seu primeiro aparecimento, mas muito
do armamento ainda é dominado através de espadas, lanças, arcos, coisas
do tipo. A maioria da população consiste em fazendeiros, organizados
livremente em um sistema semi-feudal. Também há várias cidades notáveis,
e o comércio entre as nações é comum, comparável à era do Renascimento.
Igualmente, há regiões onde as tribos mais selvagens e costumes
rudimentares persistem.
O grande equalizador deste mundo é a presença da magia. Subdividido
em magias divinas e arcanas, a primeira garantida pelos deuses em um de
seus Panteões, e a posterior por rituais peculiares ou habilidades
inatas que manipulam A Trama ou A Arte
(The Weave), a fonte de energias mágicas. Há muitas sombras e cinzas
nesta mistura, com as sociedades que contêm ambos praticantes de magia
benéfica e uns que decididamente usam com mal intento. Os Psiônicos são transparentes para a magia (o qual significa que tudo que afeta a magia afetará os psiônicos e vice-versa). A Magia Arcana é chamada A Arte e os Psiônicos são chamados de A Arte Invisível.
Alguns especulam que as armas de fogo tradicionais nunca desfrutarão de
um grande sucesso nos Reinos, desde que a magia geralmente pode
realizar tudo o que explosivos podem, e mais efetivamente. A única
vantagem do pó de fumaça parece ser que não é mágico e consequentemente
pode trabalhar em zonas de magia mortas e seja usado por não usuários de
magia que representam a vasta maioria da população.
Faerûn também é a casa de várias criaturas não humanas de variados
graus de civilização ou barbarismo. Entre estes estão várias raças
diferentes de anões, gnomos, halflings e elfos, como também goblins, orcs, homens-lagarto, ogros, vários gigantes, e até mesmo dragões.
Download por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário