Seu personagem possui áreas de aptidão natural e/ou treinamento especial chamadas de “talentos". Eles são um meio de personalizar seu personagem, indo além do histórico e da classe. Escolher talentos é uma parte importante do desenvolvimento do seu personagem. Cada talento é dividido em dois graus: novato ou experiente. Cada um deles fornece um benefício em regras. Você precisa ser um novato em um talento antes que possa se tornar experiente. Você recebe novos talentos e novas graduações através de sua classe. Você normalmente recebe um novo talento ou graduação quando atinge um nível ímpar (3, 5, etc.).
Nome do Talento
Classes: você só pode escolher este talento se for de uma das classes listadas aqui.
Pré-requisito: você só pode escolher este talento se possuir o(s) pré-requisito(s) listado(s) aqui.
Uma rápida descrição do talento.
Novato: descreve o benefício ganho quando você se torna um novato.
Experiente: descreve o benefício ganho quando você se torna experiente.
* Batedor
Classes: Ladino
Pré-requisito: Destreza 2 ou maior
Você é hábil na arte do reconhecimento avançado.
Novato: você pode usar a topografia do local onde está para obter vantagem. Se você falhar em um teste de Destreza (Furtividade), pode repetir a rolagem, mas deve aceitar o resultado da segunda rolagem.
Experiente: você sabe como surpreender seus inimigos. Você pode realizar a façanha Tomar a Iniciativa por 2 PF em vez dos 4 normais.
* Cirurgia
Classes: Guerreiro, Ladino ou Mago
Pré-requisito: foco Astúcia (Cura)
Você pode tratar de ferimentos e doenças.
Novato: você treinou a arte da cirurgia, e seus cuidados são rápidos e eficientes. Curar é uma ação menor para você.
Experiente: você tem as mãos de um curandeiro. Quando você usa a ação curar, seu aliado recupera uma quantidade de Saúde igual ao dobro do dado do dragão + Astúcia.
* Comandar
Classes: Guerreiro ou Mago
Pré-requisito: Comunicação 2 ou maior
Você é um líder nato.
Novato: sua presença inspira seus aliados. Você usar uma ação principal para fazer um gesto heroico (erguer sua espada, emitir um grito de guerra, agitar uma bandeira, etc.), seus aliados recebem +1 de bônus em testes de Vontade (Coragem) durante o resto do encontro.
Experiente: seus aliados seguem o seu exemplo. Quaisquer PNJs que você lidera ganham +1 de bônus ao rolar iniciativa.
* Conhecimento
Classes: Guerreiro, Ladino ou Mago
Pré-requisito: Astúcia 2 ou maior
Você tem uma mente inquisitiva que absorve fatos com facilidade.
Novato: você estudou muito. Quando você é bem-sucedido em um teste de Astúcia com um foco de conhecimento, O mestre deve fornecer uma informação adicional sobre o assunto. Um foco de conhecimento é qualquer foco de Astúcia com a palavra “conhecimento”, como Conhecimento Cultural ou Conhecimento Histórico. O mestre determina a informação adicional, que pode ou não ser relevante para a pergunta principal.
Experiente: você é um bom pesquisador. Quando faz testes de Astúcia (Pesquisa) como parte de um teste avançado, recebe +1 de bónus no resultado de cada dado do dragão. Testes avançados são explicados em detalhes no Guia do Mestre. Pergunte ao mestre se você quiser saber mais sobre isso.
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