10 de janeiro de 2022

A Seita do Abismo


A população do feudo Dunwick está aterrorizada com os recentes desaparecimentos de soldados, moradores e viajantes que somem sem deixar vestígios.
Sussurros ouvidos nos becos sujos falam de Veldren, o antigo elfo conselheiro fugido das terras de seu senhor após acusações de práticas de magia negra, mas não sem antes jurar vingança de tudo e de todos por aquelas bandas.
Dunwick ordenou que todas as estradas fossem bloqueadas, de modo que ninguém entrará ou sairá de seus domínios enquanto o culpado – ou culpados – pelos desaparecimentos não forem capturados e punidos de forma exemplar.
O elfo atualmente reuniu um grupo de seguidores caóticos e realiza seus rituais profanos em um antigo posto avançado na base de um morro próximo à fronteira do feudo.
Ele chama sua seita de “Apóstolos do Abismo” e intitula a si mesmo “Arauto do Portal”, capaz de conjurar um buraco negro para o qual fazem sacrifícios – lançando-os no vórtice criado – como se fosse uma entidade poderosa.
Os sacrifícios oferecidos são devolvidos “purificados” de acordo com a seita, geralmente diferentes de sua forma original e com os mais diversos “poderes celestiais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário