25 de julho de 2020

Sampa By Fight - parte 5 (Final)




Tradução de Nightcrawler para o site ShotokanRPG.

Essa é uma adaptação não-oficial da cidade de São Paulo para Street Fighter: The Storytelling Game. Porém, fazendo pequenas mudanças em personagens e locais, poderá ser usada em qualquer época.

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O Crime em São Paulo

Existe o crime de maneira muito forte em São Paulo. Aqui ele será apresentado de uma forma muito mais fictícia.
Recentemente, algumas gangues de rua vêm ganhando nome, e existem inclusive gangues específicas para o Street Fighting na cidade. Abaixo vão algumas facções criminosas:

Garras Noturnas – Uma facção criminosa feita totalmente por Street Fighters, dos mais variados postos. Costumam atuar principalmente no bairro da Liberdade e no Bom Retiro. Freqüentemente armam golpes em apostas ilegais. Ela ainda é pequena, mas seus atos vêm ganhando destaque. Liderada pelo japonês Soijiro Kifujja, um imenso lutador de Sumô, que vêm ganhando destaque no circuito e está quase se tronando um Guerreiro Mundial. Entre seus integrantes existem diversos lutadores, mas todos de artes orientais (principalmente Muay Thai, Jiu Jitsu, Kung Fu e Tae Kwon Do). Boatos ocorrem que eles organizam torneios entre academias desses estilos, e para os vencedores é prometido um “prêmio” de entrar para os Garras Noturnas. Atualmente também procuram praticantes de Karate para aumentar seu número e eficiência.
Membros – Para o Narrador utilizar capangas dessa academia em sua campanha, ele pode utilizar as fichas-padrão de Capangas e Guerreiros mostrados no livro básico de Street Fighter. Apenas lhes dêem um dos estilos usados pela gangue e algumas manobras mais simples (como Elbow Smash, Double-Hit Kick, Neck Choke, Backflip Kick, etc.).

Academia de Capoeiristas “Contra” – Aparentemente uma academia comum localizada na Zona Leste, apenas diferente das outras por ser especificamente para capoeiristas. Você entra, se matricula, treina, etc. Porém existem alguns membros “convidados”. Esses geralmente são pequenos ladrões que estão dispostos a trabalhar para alguém. Então ali você é treinado nas artes da Capoeira pelo Mestre Faraó, que além de grande lutador de Capoeira, também é um renomado traficante na região. Então, após algum tempo de treino, os “convidados” são levados aos subterrâneos da academia, que é onde acontece o verdadeiro “negócio lucrativo”. A academia é responsável por grande parte do tráfico de alucinógenos para dentro das casas noturnas da cidade.
Membros – Seus membros iniciantes começam como “comerciantes”. Recebem uma grana para comprar algumas roupas da moda, e a noite saem para as baladas em grupos de 3, acompanhados por alguém mais importante (e mais forte). Então eles entram na casa e vendem, e caso alguém não pague ou alguém tente impedir, utilizam suas “artes” ensinadas na Academia. Agem principalmente nas boates mais caras da cidade, onde é praticamente impossível entrar armado, então se tornam praticamente invencíveis.
Os membros iniciantes que não trabalham como comerciantes trabalham como recepcionistas, recebendo gente na academia para comércio.
Cargos acima são os Gerenciadores, que lideram os grupos de Comerciantes, e os Lutadores, que participam de apostas ilegais e lutam no Circuito Street Fighter.

Eis abaixo a ficha padrão de variações dos capangas da academia (todos com o Estilo Capoeira):

* “Comerciante” ou “Recepcionista” (Variante dos Valentões do livro básico)
Força 3; Destreza 3; Vigor 2;
Carisma 2; Manipulação 2; Aparência 2;
Percepção 2; Inteligência 1; Raciocínio 2; Intimidação 2; Segurança 2; Manha 1; Lábia 2;
Soco 1; Chute 2; Bloqueio 1; Apresamento 0; Esportes 1; Foco 0;
Manobras: Head Butt, Double-Hit Knee;
Chi 1; Força de Vontade 3; Saúde 7;

* Gerenciador ou lutador (Variante do Guerreiro do livro básico)
Força 3; Destreza 3; Vigor 3;
Carisma 3; Manipulação 2; Aparência 2;
Percepção 2; Inteligência 2; Raciocínio 3; Intimidação 4; Segurança 2; Manha 3; Lábia 2; Liderança 3; Prontidão 2;
Soco 2; Chute 3; Bloqueio 2; Apresamento 0; Esportes 2; Foco 0; Pistolas 1;
Manobras: Head Butt, Double-Hit Knee, Backflip kick, Foward Flip Knee
Chi 2; Força de Vontade 5; Saúde 10;

* Mestre Faraó (Líder)
Força 4; Destreza 5; Vigor 4;
Carisma 4; Manipulação 4; Aparência 2;
Percepção 3; Inteligência 3; Raciocínio 4; Intimidação 4; Segurança 2; Manha 5; Lábia 4; Liderança 5; Prontidão 3; Perspicácia 3; Administração 3; Condução 2; Interrogação 3;
Soco 3; Chute 5; Bloqueio 3; Apresamento 3; Esportes 4; Foco 2; Pistolas 3;
Manobras: Head Butt, Double-Hit Knee, Backflip kick, Foward Flip Knee, Jump, Kippup, Knee Basher, Atlhetic Sweep, Handstand Kick, Throw, Backflip
Combos: Knee Basher para Backflip Kick (Dizzy)
Chi 2 Força de Vontade 6 Saúde 14
* Mestre Faraó não luta no circuito Street Fighter.

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