Tradução
de Nightcrawler para o site Shotokan
RPG.
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Essa
é uma adaptação não-oficial da cidade de São
Paulo para Street Fighter: The Storytelling Game.
Porém, retirando alguns personagens e locais, e fazendo pequenas
mudanças, poderá ser usada em qualquer época.
Personagens
de destaque
Tomas
“Tony” Araújo
Tony
não têm muita história pra contar, ele é um garoto de 16 anos,
filho de uma confeiteira e um gerente de loja. Ele cursa o 2 ano do
colegial, e faz aulas de inglês.
Certa
vez, aos 14 anos, Tony viu com um amigo algumas fitas amadoras de
lutas de rua.
Foi
assim que ele conheceu o circuito Street Fighter. Nessas fitas
antigas havia lutas de um lutador brasileiro chamado Marco. Quando
ele viu o lutador saindo do chão em grande velocidade e fazendo
energias luminosas sair dos punhos, resolveu que queria aprender
aquilo.
Tony
começou a estudar Kickboxing autodidata. Quando ele entrou para o 2o
ano e conheceu seu professor de História, reconheceu que ele era o
cara que lutava nas fitas. Agora Tony pretende mostrá-lo que merece
ser treinado, pois ele quer entrar no circuito SF para se aperfeiçoar
e também ajudar nas despesas de casa.
Personalidade:
Tony é persistente e brincalhão. As suas maiores alegrias na vida
são o Kickboxing e sua guitarra. É um grande fã de Raimundos, e
tem vontade de conhecer os integrantes da banda um dia. Também tende
a ser desajeitado com garotas.
Aparência:
Tony tem 1,84 kg, é careca e não tem os músculos definidos. É
sempre visto com um boné ou bandana. Em lutas costuma ser visto com
seu boné para trás, camisa do Chapolin Colorado (ou qualquer outro
super-herói), calças largas camufladas e um tênis velho. “É
mais confortável”, ele costuma dizer.
Arena:
Tony não tem uma arena específica, a não ser o Kazebre Rock
Bar, onde costuma ser chamado para lutas em dupla com Deivid.
Conceito:
Estudante
Estilo:
Kickboxing Ocidental*
Escola:
Autodidata/Professor Particular
Assinatura:
Estala os dedos e levanta o braço em vitória
Atributos:
Físicos:
Força 5, Destreza 4, Vigor 5
Sociais:
Carisma 4, Manipulação 3, Aparência 2
Mentais:
Percepção 3, Inteligência 3, Raciocínio 4
Habilidades:
Talentos:
Prontidão 3, Interrogação 1, Intimidação 1, Perspicácia 1,
Manha 2, Lábia 1,
Perícias:
Liderança 4, Furtividade 2, Sobrevivência 2
Conhecimentos:
Arena 2, Computador 3, Investigação 1, Mistérios 3, Estilos 4,
Linguística 1, Música 1
Antecedentes:
Aliados
2, Contatos 1, Recursos 3, Sensei 4, Apoio 1
Técnicas:
Soco
5, Chute 4, Apresamento 3, Bloqueio 4, Esportes 4, Foco 3
Manobras
Especiais:
Jump,
Power Uppercut, Spinning BackFist, HayMaker, Flying Knee Thurst,
Throw, Dashing Punch, Slide Kick, Punch Blast, Suplex, Sean Tackle
Combos:
Bloqueio para dashing Punch, Spinning Backfist para Power Uppercut
(dizzy), Burning Tackle para Flying Knee Thurst (dizzy)
Chi
4, Força de Vontade 7, Saúde 16
Renome:
Glória 3, Honra 5, Divisão:
Estilo Livre, Posto:
5
Vitórias:
22 Derrotas: 3 Empates: 2 KOs: 15
*uma
variação de Go e Marco: inclui as manobras Dankuukyaku 3 pts,
Dragon Punch 5 pts, Suplex 1pt e perde Double Dread Kick e Knee
Basher.
Deivid
Martins
Deivid
é um garoto de 16 anos que adora Hip Hop, futebol e luta. Quando
descobriu que havia um estilo de luta baseado nas danças de Break e
Hip Hop, logo se animou em aprender e entrar no circuito Street
Fighter que seu irmão mais velho participa. O objetivo atual dele é
ser melhor que seu irmão, e se dar bem nesse circuito. Também
convidou seu amigo Tony para entrar no circuito. Os dois lutaram
durante muito tempo juntos, e assim foram crescendo, até conseguirem
um certo destaque. Ainda estão juntos, e querem continuar até serem
Guerreiros Mundiais e testar suas capacidades.
Personalidade:
Você é muito carismático e bem mais brincalhão que seu amigo
Tony, e às vezes faz ele ficar sem graça, apenas para se divertir.
Por mais que seja apaixonado por Hip Hop, gosta de ficar escutando
punk rock com seu amigo (e vice-versa). Está sempre conversando e
falando com todos, brincando e contando piadas para descontraí-los.
Não gosta de ver pessoas de cara fechada, logo começa a fazer graça
para animá-los.
Aparência:
Deivid é de estatura média, negro e usa cabelos rastafari. Gosta de
usar a camisa da Seleção Brasileira ou de seu amado Corinthians e
calças largas tanto em combate quanto no dia-a-dia.
Conceito:
Estudante
Estilo:
Hip Hop Fighting
Escola:
Nenhuma
Assinatura:
Dá um salto mortal ou ginga.
Atributos:
Físicos:
Força 4, Destreza 5, Vigor 4
Sociais:
Carisma 5, Manipulação 3, Aparência 4
Mentais:
Percepção 2, Inteligência 3, Raciocínio 4
Habilidades:
Talentos:
Prontidão 1, Interrogação 2, Perspicácia 3, Manha 3, Lábia 5,
Perícias:
Luta às Cegas 2, Condução 2, Furtividade 3, Sobrevivência 1
Conhecimentos:
Arena 1, Computador 1, Medicina 2, Mistérios 2
Antecedentes:
Recursos
2, Aliados 2, Contatos 3, Apoio 1
Técnicas:
Soco
3, Chute 5, Apresamento 0, Bloqueio 4, Esportes 5, Foco 2
Manobras
Especiais:
Jump,
Kippup, Double-Hit Kick, Backflip Kick, Foot Sweep, Kick Defense,
Drunken Monkey Roll, Backflip, Musical Accompaniment, Flying Knee
Thurst, Handstand Kick, Roundabout Kick, Foot Sweep, Spinning Foot
Sweep, Breakfall, Rolling Attack, Elbow Smash
Combos:
Jumping Foward para Foot Sweep para Backflip Kick, Rolling Attack
para Elbow Smash (dizzy)
Chi
2, Força de Vontade 8, Saúde 15
Renome:
Glória 5, Honra 4, Divisão:
Estilo Livre, Posto:
6
Vitórias:
23 Derrotas: 4 Empates: 0 KOs: 11
Roger
Kajuru
Roger
era um garoto criado num orfanato até os 9 anos. Quando estava pra
completar 10 anos, já tinha perdido a esperança de ser adotado, até
que um homem o adotou. Esse era Hiro Kajuru, um senhor de certa
idade. Quando Roger foi adotado, perguntou o que seu pai adotivo
fazia. Esse respondeu que era pescador.
Eles
foram morar no litoral, e quando Roger completou 12, Hiro revelou
suas habilidades marciais para salvar Roger, quando criou um pequeno
furacão em frente ao filho para salvá-lo de uma onda que
provavelmente iria arrastá-lo para o mar. Roger não entendeu nada.
Eles tiveram uma longa conversa, até que Roger convenceu o pai a
treiná-lo. Por 4 anos Roger treinou todos os dias, e um dia Hiro lhe
mostrou o circuito, que ele não conhecia por ser criado em uma
região muito calma. Roger perguntou ao pai porque ele não vivia do
circuito, e o pai lhe respondeu que ele já havia lutado.
No
mesmo dia que Roger fez 17 anos, seu pai teve um ataque cardíaco e
morreu. Mas esse prometeu que continuaria a linhagem no Street
Fighter e seria um grande destaque, e assim Roger mudou para Sampa.
Aqui
ele pôs em prática algumas coisas que havia aprendido com o pai
além de Kung Fu, conseguindo um emprego de sushiman. Assim ele está
se mantendo no circuito, com um emprego de meio-período.
Recentemente
Roger conheceu Carolyne, uma garota calma, simples e meiga, por quem
se apaixonou. Um dia ele marcou um encontro com Carolyne, e ao chegar
no local, apenas havia um bilhete. “Sua garota está conosco. Não
deixaremos contato nem iremos querer recompensa. Em breve você irá
vê-la”.
Isso
levou Roger a investigar de qualquer jeito o paradeiro de sua garota,
que ele procura sem nenhuma pista.
Personalidade:
Roger tenta ser o mais calmo e paciente possível, mas o problema
com sua garota lhe afetou. Por isso ele está sendo um tanto
impulsivo ultimamente.
Aparência:
Roger é alto, loiro e mantém os cabelos arrepiados. Costuma
usar camisetas brancas, calça jeans e uma faixa copiada de Daniel
Larusso.
Conceito:
Sushiman
Estilo:
Kung Fu
Escola:
Ensinado pelo pai
Assinatura:
Tira a faixa e solta os cabelos
Atributos:
Físicos:
Força 5, Destreza 5, Vigor 4
Sociais:
Carisma 5, Manipulação 2, Aparência 4
Mentais:
Percepção 4, Inteligência 4, Raciocínio 3
Habilidades:
Talentos:
Prontidão 1, Interrogação 2, Perspicácia 3, Manha 1,
Perícias:
Luta às Cegas 4, Condução 2, Furtividade 1, Sobrevivência 1
Conhecimentos:
Arena 3, Computador 1, Medicina 2, Mistérios 4
Antecedentes:
Recursos
2, Aliados 2, Apoio 2, Sensei 3
Técnicas:
Soco
5, Chute 4, Apresamento 0, Bloqueio 3, Esportes 4, Foco 4
Manobras
Especiais:
Jump,
Kippup, Double-Hit Kick, Backflip Kick, Drunken Monkey Roll, Triple
Strike, Power Uppercut, Kamae (Tigre), Double-Hit Punch, Foward Flip
Knee, Lighting Leg, Criminal Upper, Danger Move (Criminal Upper).
Combos:
Double-Hit Punch para Fierce (dizzy), Bloqueio para Lighting Leg,
Power Uppercut para Criminal Upper (Dizzy)
Chi
2, Força de Vontade 8, Saúde 17
Renome:
Glória 5, Honra 4, Divisão:
Estilo Livre, Posto:
7
Vitórias:
34 Derrotas: 5 Empates: 1 KOs: 22
Eric
Henriczëin
Eric
sem dúvida é um dos maiores destaques que já apareceu no Karatê
em toda a Europa. Suas habilidades físicas e atléticas realmente
merecem destaque. Quando tinha 14 anos já dominava o dificílimo
Dragon Punch quase perfeitamente. Assim que completou 17 era um
imenso lutador de 1,98m e quase 100kg!
Todos
se surpreenderam com a velocidade do lutador alemão, até que um
homem que se apresentou como Lex veio convidá-lo para entrar em um
circuito de lutas chamado Street Fighter. Por muito tempo esse homem
foi seu empresário, até que um dia ele o viu negociando grandes
quantidades de armas de fogo e explosivos com estranhos homens.
Quando seu empresário foi conversar com ele, Eric acertou um soco
muito forte em seu rosto. Isso fez crescer uma grande inimizade entre
os dois, e não é bom ser inimigo de um homem como Lex...
Eric
precisava sair da Alemanha de algum jeito, mas não poderia ir para
um país próximo. Resolveu ir para um lugar onde nada conhecia, e
assim foi parar no Brasil, morando em São Paulo.
Faz
um ano que Eric mora em São Paulo, e ele deseja muito ser um
Guerreiro Mundial, porém não quer expor sua imagem. Ele ainda não
acostumou com a cultura do país, e fala português com forte
sotaque. Pelo menos nesse um ano nada aconteceu ainda...
Personalidade:
Você gosta de valorizar sua honra, porém se torna um tanto
impulsivo às vezes. Nessas horas é difícil se controlar. Tem um
pouco de medo de fazer amigos, mas aos poucos está se soltando mais,
afinal apenas com bons amigos poderá superar suas dificuldades.
Aparência:
Eric mudou muito. Ele se bronzeou, fez um rastafari nos cabelos
longos e mesmo em luta parou de usar seu Gi cinza para usar uma blusa
Moletom azul, conservando apenas as calças de seu Gi.
Conceito:
Estrangeiro
Estilo:
Karate Shotokan
Escola:
Várias
Assinatura:
Trata o oponente com respeito, ajudando-o a levantar-se
Atributos:
Físicos:
Força 5, Destreza 4, Vigor 6
Sociais:
Carisma 3, Manipulação 2, Aparência 3
Mentais:
Percepção 4, Inteligência 4, Raciocínio 4
Habilidades:
Talentos:
Prontidão 1, Interrogação 2, Perspicácia 3, Manha 1,
Perícias:
Luta às Cegas 4, Condução 2, Furtividade 1, Sobrevivência 1
Conhecimentos:
Arena 3, Computador 1, Medicina 2, Mistérios 4
Antecedentes:
Recursos
2, Aliados 2, Apoio 2, Sensei 3
Técnicas:
Soco
5, Chute 4, Apresamento 3, Bloqueio 4, Esportes 4, Foco 4
Manobras
Especiais:
Double-Hit
Kick, Jump, Breakfall, Power Uppercut, Double-Hit Punch, Dragon
Punch, Throw, BackRoll Throw, Double Dread Kick, Foot Sweep, Justice
Fist, Combo Strike (Soco, Chute, Double Dread Kick)
Combos:
Double-Hit Punch para Fierce (dizzy), Tameshiwari para Power
Uppercut, Double-Hit Punch para Double Dread Kick
Chi
5 Força de Vontade 8, Saúde 18
Renome:
Glória 2, Honra 7, Divisão: Estilo Livre, Posto: 8
Vitórias:
54; Derrotas: 0; Empates: 1; KOs: 42
Marco
Tadashi
Marco
vem de uma família de lutadores brasileiros. Seu avô e seu pai eram
karatecas. Marco desde pequeno gostava de assistir lutas, mas por
algum motivo não gostava muito de praticar as artes orientais. Mesmo
assim aprendeu um pouco de Karate.
Como
seu pai percebeu que o filho não gostava muito da arte, resolveu
levá-lo para estudar boxe. Porém ele teve uma idéia melhor:
Resolveu utilizar tudo que havia aprendido no boxe e no karatê,
desenvolvendo uma arte bem parecida com a do Kickboxing. Foi aí que
Marco tomou gosto de lutar.
Marco
resolveu desenvolver mais seu Kickboxing, e foi quando ele fez
amizade com Go Hibiki. Go contou para Marco que lutava em um circuito
chamado Street Fighter. Então Marco também entrou no circuito (com
apoio da família) e se tornou parceiro de Go. Em dois anos os dois
já se destacavam no circuito, e Marco havia desenvolvido os
poderosos Hyper Fist e o golpe ao qual ele nomeou Golpe de Ares (que
consiste em subir ao alto com uma meia-lua de energia luminosa nos
punhos). Em 1981, os dois participaram de um torneio, no qual o
vencedor iria se tornar Guerreiro Mundial. A final foi entre Go e
Marco, e com grande dificuldade, Marco venceu.
Mas
após a luta, Marco disse que iria se aposentar, e cedeu o título a
Go. Sem entender nada, Go perguntou o porquê daquilo. Marco explicou
que, quando viu Go no chão, percebeu que as lutas já haviam perdido
o sentido. Marco falou a Go que queria levar uma vida mais calma,
então resolveu largar aquilo.
Um
ano depois, Marco entrou na faculdade de História, e em 1986, ele se
formou. Quando soube da morte de Go, pensou em se vingar, mas logo
percebeu que não daria certo. Em 1987 Marco se casou e em 1988 teve
uma filha, chamada Leyla.
Até
hoje em dia Marco dá aulas de História em escolas públicas de São
Paulo. Às vezes ele revê alguns amigos da época de Street Fighter.
Personalidade:
Marco é bem sereno e responsável, mas isso não impede que ele
tente se aventurar às vezes. Valoriza muito sua família, e só
lutaria de novo para protegê-la. Começou a treinar Tony porque achou
que para um garoto sem noções de luta ele já era bom, então
lançou o desafio.
Aparência:
Marco tem 1,84, e apesar de já ter passado dos 40, aparenta ter 29,
30. Ele é moreno, cabelos negros curtos (com uma mecha grisalha) e
costuma vestir calça jeans e camisa pólo. Na época que lutava
vestia moletons (como aqueles que Rocky Balboa usava pra treinar).
Conceito:
Professor
Estilo:
Kickboxing Ocidental
Escola:
Criou o estilo com Go
Assinatura:
Sorriso
Atributos:
Físicos:
Força 4, Destreza 5, Vigor 5
Sociais:
Carisma 3, Manipulação 3, Aparência 3
Mentais:
Percepção 3, Inteligência 4, Raciocínio 4
Habilidades:
Talentos:
Prontidão 3, Intimidação 2, Perspicácia 3, Manha 2, Lábia 3,
Instrução 4
Perícias:
Luta às Cegas 2, Condução 2, Liderança 5, Furtividade 2,
Sobrevivência 2
Conhecimentos:
Arena 1, Computador 3, Investigação 1, Medicina 2, Mistérios 1,
Estilos 4, Lingüística 3
Antecedentes:
Recursos
2, Aliados 3, Mascote 1
Técnicas:
Soco
5, Chute 3, Apresamento 4, Bloqueio 4, Esportes 4, Foco 3
Manobras
Especiais:
Power
Uppercut, Spinning BackFist, Lunging Punch, Ressen Ha (Golpe de Ares),
Double-Hit Punch, Hyper Fist, HayMaker, WidowMaker, Flying
Knee Thurst, Slide Lick, Wounded Knee, Punch
Defense, Deflecting Punch, Throw,
Back Roll Throw, Brain Cracker, Jump,
Esquives, Breakfall, Musical
Accompaniment.
Combos:
Spinning Backfist para Hyperfist, Slide Kick para Ressen Ha (dizzy)
Power
Uppercut para Double-Hit Punch, Back Roll Throw para Slide Kick
Chi
7, Força de Vontade 8, Saúde 17
Renome:
Glória 7, Honra 6, Divisão: Estilo Livre, Posto: Aposentado
Soijjiro
Kiffuja
Um
exímio lutador de Sumô e atirador, Soijjiro outrora era um poderoso
capanga da Shadaloo, responsável por eliminar oponentes indesejáveis
em toda a América do Sul. Após a morte de Bison e a destruição da
Shadaloo, ele resolveu fundar sua própria facção criminosa, para
agir apenas dentro do Brasil, mais precisamente em São Paulo, onde
poderia montar suas próprias mesas de apostas ilegais. Ele é o
líder e fundador dos Apostadores e Assassinos de Aluguel Garras
Negras. Quando alguém lhe incomoda, cuida do indivíduo
pessoalmente, e geralmente isso não é nada agradável. Atualmente
está quase ao posto de Guerreiro Mundial, procurando desafiar Sean
ou qualquer outro, e está atrás de Eric Henriczëin, pela
recompensa de 2 milhões de dólares que alguns europeus lhe
ofereceram. (Antes que alguém pergunte, não me baseei no Rei do
Crime para criá-lo...)
Personalidade:
Muito sádico você não costuma ter muita dó de seus oponentes,
dentro ou fora da arena, sempre lhes causando muita dor. Costuma
conversar com as pessoas sempre deixando um enigma no ar. Em uma luta
costuma sempre humilhar o oponente, e pegá-lo de perto para utilizar
seu Explosive HeadButt Attack.
Aparência:
Soijjiro é um tanto baixo, tem apenas 1,60 de altura, é gordo e
sempre é visto sorrindo e feliz. Em lutas veste uma camisa preta e
calças cinzas, e fora delas costuma ser visto com caríssimos ternos
Armmani (assim que escreve?).
Estilo:
Sumô
Escola:
Shadaloo
Conceito:
Mafioso
Assinatura:
Gargalhada Sinistra
Atributos:
Força 6, Destreza 4, Vigor 6, Carisma 4, Manipulação 5, Aparência
3, Percepção 4, Inteligência 4, Raciocínio 5
Habilidades:
Prontidão
5, Interrogação 4, Intimidação 6, Perspicácia 4, Manha 5, Condução
3, Liderança 6, Segurança 3, Furtividade 2, Sobrevivência 1, Arena
4, Investigação 3, Medicina 3, Mistérios 1, Estilos 5, Computador
3
Antecedentes:
Arena 4, Aliados 5, Staff 4, Recursos 5
Técnicas:
Soco 6, Chute 3, Bloqueio 4, Apresamento 5, Esportes 4, Foco 4, Armas
de Fogo 5
Manobras
Especiais: Buffalo Punch, Jump, Head Butt, Air Smash, Triple Strike,
Power Uppercut, Ear Pop, Hundred Hand Slap, Head Butt Hold,
Deflecting Punch, Maka Wara, Throw, Kippup, Bull Head, Toughskin,
Stunning Shout, Explosive Headbutt Attack.
Combos:
Strong Para Hundred Hand Slap, HeadButt para Explosive HeadButt
Attack (Dizzy), Bull Head para Air Smash (dizzy)
Renome:
Glória 8, Honra 0; Divisão: Estilo Livre; Posto: 9
Vitórias:
98, Derrotas: 3, Empates: 2, KOs: 95
Chi
8; Força de Vontade 8; Saúde 20
Sean
Após
o Street Fighting se popularizar por todo o Brasil, e nomes como Ryu,
Ken e Sagat serem sussurrados como lendas no submundo, muitos
lutadores novos se formaram. Mas Sean, ao contrário de muitos,
começou a treinar Karatê Shotokan, inspirado por Ken. Sean pretende
ser treinado por Ken, por isso mostrou toda a sua força (de vontade)
no circuito Street Fighter e se tornou um Guerreiro Mundial. Sean já
chamou a atenção de seu ídolo, e vem causando uma repercussão
enorme. Quem diria que do Brasil sairia um dos maiores mestres de
Karatê Shotokan do mundo. Sean pretende se sair muito bem no
torneio, para ser treinado pelo karateca americano. Ele espera que um
dia desenvolva golpes próprios, assim como fez Ken.
Personalidade:
Você é educado e cortês, pois
foi disciplinado por seu avô (origem japonesa). No entanto, possui
uma vontade incendiária de vencer. Nos combates, age como Ken, sendo
muito agressivo.
Aparência:
Sean é de média estatura, e com
uma aparência bem peculiar. Sean usa seus cabelos como um punk, e
nos combates, utiliza seu gi
amarelo, cor bem estranha. Com
brincos e tudo o mais, Sean veio para mudar de vez e fama de
serenidade do Karatê Shotokan.
Estilo:
Karatê Shotokan
Escola:
Autodidata
Conceito:
Bad Boy
Assinatura:
Irreverência
Atributos
Físicos:
Força 5, Destreza 5, Vigor 5
Sociais:
Carisma 4, Manipulação 3, Aparência 4
Mentais:
Percepção 4, Inteligência 3, Raciocínio 4
Habilidades
Talentos:
Prontidão 2, Interrogação 3, Intimidação 4, Perspicácia 2,
Manha 5, Lábia 4
Perícias:
Luta às Cegas 2, Condução 2, Liderança 3, Segurança 1,
Furtividade 2
Conhecimentos:
Arena 2, Computador 2, Investigação 3, Medicina 1, Estilos 2
Vantagens
Antecedentes:
Aliados 5, Arena 2, Contatos 2, Recursos 1
Técnicas:
Soco 6, Chute 6, Bloqueio 5, Apresamento 4, Esportes 5, Foco 4
Manobras
Especiais: Dragon Smash, Dragon Punch, Back Roll Throw, Throw,
Forward Flip Kick, Power Uppercut, Sean Tackle, Foot Sweep, Hurricane
Kick, Kippup, Jump, Light Feet, Esquives
Combos:
Jab para Dragon Smash (dizzy), Jab para Dragon Punch (dizzy), Back
Roll Throw para Sean Tackle, Hurricane Kick para Dragon Smash
(dizzy), Short para Short para Jab (dizzy)
Renome:
Glória 6, Honra 8, Divisão: Guerreiros Mundiais, Posto: 9 (Estilo
Livre)
Vitórias:
53, Derrotas: 4, Empates: 0, KOs: 49
Chi
6, Força de Vontade 9, Saúde 20
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