O jogo trata do mito dos Garou (como os lobisomens se autodenominam), guerreiros metamorfos que lutam para proteger a Terra da destruição causada pela Wyrm.
As chances de derrotar este mal, porém, a cada dia diminuem, tornando
os lobisomens destinados a derrota. O objetivo do jogo é extrair o
máximo de drama e historia possível da luta contra Wyrm e sua
consequente derrota.
Diferentemente do mito da licantropia, em que uma pessoa se
transforma em lobisomem por meio de doença contraida de mordida e
arranhões, a natureza de lobo do Garou é hereditária, vindo de seus
ancestrais, podendo ser pai, mãe, avôs ou bem mais longe… (geralmente, o
gene licantropo se manifesta dezenas de gerações depois). Os filhos de
Garou cujo gene lobisomem não se manifesta são chamados "Parentes", e são com eles com que os Garou podem se reproduzir e com os Humanos e Lobos.
A Primeira Mudança
Quando o Garou,
humano ou lupino, descobre ser um lobisomem. Geralmente, a primeira
mudança é causada por um momento de grande tensão no qual o licantropo
desperta a fera aprisionada em seu corpo e libera toda sua fúria,
momento, muitas vezes, seguido de mortes e de sangue. Para evitar o caos
causado pela sua existência, os Garou são protegidos pelo mistíco Véu que causa uma reação nos humanos conhecida como "Delírio".
Após a primeira Mudança, um lobisomem
mais velho vem buscar o filhote e o ensina sobre um novo universo cheio
de outros tipos de metamorfos e de seres sobrenaturais, ensina, também,
a litania (leis Garou) e como os Garous estão fadados a lutar por Gaia e
por seu povo contra a maligna Wyrm, um poderoso espírito da Tríade que
provocará o mais terrível evento da história: O Apocalipse.
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Agradeço ao leitor e amigo Hanã, por me informar da falta deste PDF no blog.
Muito bom amigo.
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