Publicado por Slambrer para o Blog Mundo das Trevas.
"Olhe para a lua. Vai ser uma boa noite."
Avida de Vampiros e Lobisomens no
México sempre se cruzaram hora ou outra. Considerando que, em alguns países, os
vampiros e os Uratha mantem uma separação fria um do outro, porém aqui eles são
suscetíveis tanto a serem aliados quanto ser a inimigos.
Talvez não exista nenhuma representação
melhor do que o Lobo de Sangue entre
os séculos de contato cultural entre os Destituídos e Condenados.
A história do primeiro Lobo de Sangue (Deadwolf) é bem
conhecida por lobisomens e vampiros do México. Mas esse conto não explica as propriedades
místicas da metafísica da criação dessa linhagem.
Segundo a lenda, o primeiro Lobo
de Sangue era um jovem homem chamado Juan Colmilho, que viveu no norte do
México durante a época da Guerra entre México e Estados Unidos (1846-1848). Juan
Colmilho nasceu um lobisomem, mas antes de sua Primeira Mudança foi abraçado
por um vampiro Gangrel que caçava entre as famílias no território do Texas. A
face de que este Gangrel condenou Juan Colmilho varia dependendo de quem está
contando a história - alguns dizem Juan Colmilho estava planejando fugir com
sua família para o Texas e começar uma vida nova como os americanos, outros
dizem que a esposa de Juan Colmilho foi casada com o Gangrel, quando ele estava
vivo. A maior parte das histórias não diverge que Juan Colmilho foi feito imortal
para que ele pudesse testemunhar eventual sofrimento da derrota do seu povo na
fronteira do México.
Com o coração partido a ver o
destino decadente de Juan Colmilho, seu primo, um lobisomem apareceu no meio da
noite e tentou desfazer a maldição vampírica. Para tentar salvar o pouco de lobisomem
que restou, ele prende Juan Colmilho com prata e até mesmo deu um pouco do seu
sangue para tentar despertar seu Instinto Primitivo e neutralizar o sangue
vampírico. O desespero se tornava maior a cada instante e na insistência a
salvar seu primo, o lobisomem provocou Juan Colmilho em um frenesi bestial à
luz de uma lua cheia, na esperança de que o lobo interior de Juan Colmilho
matasse sua Besta vampírica. Naquele dia, diz a lenda, Juan Colmilho matou seu
primo e bebeu até a sua ultima gota de sangue.
Juan Colmilho nunca mais foi o
mesmo. Embora nada pudesse libertá-lo da condenação do Réquiem, o seu sangue se
alterou trazendo a tona a sua ligação com Pai-lobo e Mãe Luna. A linhagem dos Lobos de Sangue nasceu naquela noite,
com a morte de um lobisomem para o bem de seu parente amaldiçoado.
A verdade que existe nesta
história é questionável. O vampiro chamado Juan Colmilho foi destruído por um
feiticeiro francês na década de 1860, embora ainda que pudesse ser apenas uma
das continuações da lenda.
Alguns Lobos de Sangue conheceram Juan Colmilho pessoalmente, embora
ninguém possa afirmar se esse foi um nome real. (Colmilho significa, grosso
modo, "dente canino.").
A lenda de Juan Colmilho parece
ser uma parábola, ilustrando que um lobisomem estaria disposto a dar sua vida pelo
o bem dos amaldiçoados e como os Vampiros poderiam estar dispostos a se adaptar
a fazer as pazes com os seus primos Uratha. A lenda também é reforçada por
muitos Uratha diplomáticos como um lembrete de que os
Vampiros não são, necessariamente, em sua natureza, monstros,
eles eram enquanto vivos, pessoas antes de se encontrar com a condenação, e
muitos deles não pediram por isso. Lobisomens devem considerar cada vampiro
como um indivíduo e não generalizá-los. Sobre a condenação de Juan Colmilho,
indianos, Destituídos Mesitzo e Condenados sustentam que a profecia do Gangrel
ainda não aconteceu.
América irá sofrer ruínas ao longo
de sua fronteira com o México - uma ruína que irá beneficiar o México e seus
descendentes. Juan Colmilho pode não ter sobrevivido para testemunhar aquela
noite, mas o seu sangue continua para que uma noite alguns Sangues Lupinos
façam o que Juan Colmilho foi condenado a fazer: a testemunhar o fim do Texas.
Clã parente: Gangrel
Conceito: Lobos sangrentos, Lobos de Sangue, Lobo-Sanguíneo.
Há uma confusa semelhança entre os Lobos
de Sangue e os Sangues Lupinos parentes dos Uratha é tema de piadas, mas
também frisa como um lembrete que o Membro desta linhagem está honrando o
espírito de Juan Colmilho, que realmente foi Lobo de Sangue.
Pacto: Morte Moderna
Lobos podem ser encontrados em praticamente qualquer
aliança, embora alcance poucos níveis significativos de autoridade em qualquer
uma. Lobo de Sangue são mais
prováveis a servir a um príncipe como cão de caça ou Arauto, carregando suas
leis e suas palavras aos Uratha e os vampiros renegados.
Por causa de suas crenças
animistas, Lobo de Sangue muitas
vezes se unem ao Círculo da Anciã, embora as crenças espirituais desta linhagem
tenha menos a ver com qualquer religião e filosofia ou o que fazer com os
negócios todas as noites. Lobo de Sangue Sanctum não são incomuns. Quando
possível Lobo de Sangue se ligam a
condenados da sociedade por meio da hierarquia de fato da corte, ao invés de escolher
entre os convênios do lado político. Esses vampiros equilibram suas alianças
entre lobisomem e vampiro; eles não precisam ser arrastados para esquemas
Carthianos/Invictus.
Aparência:
Rústico, esses vampiros pouco cuidam de sua aparência com relação aos mortais modernos. Muitos são do tipo selvagem, de cabelos, barba longa e uivam loucamente para a lua. Enganam povos locais passando por bêbados, lunáticos delirantes. A maioria dos lobos de sangue mora na poeira e sujeira rural, no norte do México e se parecem com os habitantes locais. Eles usam denim desgastado, jaquetas de couro e camisas de flanela rasgada, exceto para aqueles lobos de sangue que gostam de esporte ou coisas mais simples, assim são chamados de caçador de peles sensibilizado. Muitos vampiros entre as famílias de lobos de sangue modernos também são bandidos para os Príncipes locais, então espingardas, machados e picaretas de mineração estão sempre à mão.
Refúgio: Poucos Lobos de Sangue mantêm refúgios significantes.
Rústico, esses vampiros pouco cuidam de sua aparência com relação aos mortais modernos. Muitos são do tipo selvagem, de cabelos, barba longa e uivam loucamente para a lua. Enganam povos locais passando por bêbados, lunáticos delirantes. A maioria dos lobos de sangue mora na poeira e sujeira rural, no norte do México e se parecem com os habitantes locais. Eles usam denim desgastado, jaquetas de couro e camisas de flanela rasgada, exceto para aqueles lobos de sangue que gostam de esporte ou coisas mais simples, assim são chamados de caçador de peles sensibilizado. Muitos vampiros entre as famílias de lobos de sangue modernos também são bandidos para os Príncipes locais, então espingardas, machados e picaretas de mineração estão sempre à mão.
Refúgio: Poucos Lobos de Sangue mantêm refúgios significantes.
Através dos poderes da
Metamorfose, eles habitam areia, concreto, solo ou água. Lobo de Sangue que
mantêm firmes relações com alcateias de lobisomem próximo ao totem são
incomuns, até mesmo para um lobo de Sangue dormir sob o mesmo teto como um do
grupo Uratha. A maioria dos Lobos de Sangue reside dentro do território de
lobisomem amigáveis, e até recebem certa quantidade de informação
do que ocorreu durante o dia. Ter um Ghoul vigiando seu covil durante o dia é uma coisa, mas ter uma Posto de batalha de lobisomem patrulhamento nas proximidades é uma coisa totalmente diferente.
do que ocorreu durante o dia. Ter um Ghoul vigiando seu covil durante o dia é uma coisa, mas ter uma Posto de batalha de lobisomem patrulhamento nas proximidades é uma coisa totalmente diferente.
Histórico: Lobo de Sangue chegam à linhagem sanguínea através de
uma conexão de algum tipo com o Uratha, mesmo se essa conexão foi formada antes
ou depois do Abraço.
Muitos Lobos de Sangue são,
portanto, os tipos de pessoas que podem se relacionar com lobisomem, em seu
território, espiritismo e as consequências ressonantes das ações cotidianas. Lobos
de Sangue Passam a ser na verdade também Nahua ou mestiços do México central ou
do norte, mas alguns Gangrel brancos do Texas e Arizona conseguiram alcançar a linhagem
nos últimos 40 anos também.
Criação de Personagem:
Apesar de seus estreitos laços com Abraçados e Destituídos, Lobo de Sangue precisam
ser autossuficiente.
A habilidade de sobrevivência é importante, como Vigor e alguns pontos em disciplinas
– é muitas vezes a divisão exposta à estranheza assustadora do mundo que ajuda o
Lobo de Sangue e a ligação com lobisomens. Um lobo de Sangue precisa ter algo a
oferecer aos Uratha locais se ele quiser ser mais do que conhecido. Poderes
exclusivamente vampírico são uma opção. Contatos, Aliados, Recursos e
Habilidades valiosas são apenas algumas das outras opções.
Disciplinas da Linhagem Sanguínea: Animalismo, Metamorfose,
Resiliência,
Sub-lunario.
Sub-lunario.
Fraqueza:Além da
fraqueza inerente do Gangrel clã, Lobo de Sangue sofrem com a vulnerabilidade dos
Lupinos. Qualquer dano infligido a um lobo de Sangue com uma arma de prata
causa um ponto adicional de dano – letal por punhais de prata, balas de prata,
e assim por diante. Esse dano adicional é adicionado como um sucesso automático
depois de um ataque bem sucedido contra o vampiro, ele não
aumentar a parada de ataque contra ele.
Além de vulnerabilidade a linhagem de prata, os Lobos de
Sangue são um pouco afetados pelas fases da lua. Nas noites de luas cheia e
nova, um Lobo Morto deve gastar Vitae adicionais para permanecer acordado e
ativo. Vitae deve ser gasto como normal para o vampiro para despertar, e um ponto
de Vitae adicional deve ser gasto uma hora mais tarde, igual ao número duas
vezes os pontos de Vigor do vampiro. Vitae adicionais devem ser gasto cada vez
que este mesmo intervalo passa até o amanhecer.
Organização: Como uma linhagem, o Lobo de Sangue não tem nenhuma
organização real própria. Ligam-se a sociedades de vampiros e lobisomens, em
vez de criar a própria Ainda assim, uma longa tradição persiste através Cultura
lobo morto. Qualquer Lobo de Sangue (Gangrel)
pode acolher mais vampiros na linhagem, se o vampiro conseguir convencer um
lobisomem a conceder-lhe o Voto Triplo, ou seja, testa-lo três
vezes, em três noites diferentes de lua cheia em três meses diferentes e ser
merecedor. Somente após um Uratha
aceitar seu pedido, depois de três vezes que se tornará um Lobo de Sangue, aceito a nova linhagem vampírica e pelos outros
lobisomens.
Conceitos: Abraçados parentes dos lobos, Enviado Lupino, Batedor Abraçado da Alcatéia, vampiro caçador de recompensas, futuro Uratha abraçado antes da primeira transformação, Lobos Muertos, Gangrel.
Conceitos: Abraçados parentes dos lobos, Enviado Lupino, Batedor Abraçado da Alcatéia, vampiro caçador de recompensas, futuro Uratha abraçado antes da primeira transformação, Lobos Muertos, Gangrel.
Sub-lunario
As propriedades sobrenaturais únicas de um Lobo Morto se manifestam
na disciplina que eles chamam de Sub-lunario. O que, exatamente, poder do Sub-lunario
concede não é claro, mesmo entre os membros da linhagem. Alguns dizem que um espírito-lobo
dorme dentro da Vitae do vampiro, usando seu coração oco como um antro
espectral. Outros insistem que o poder só é possível através do consumo de
sangue de lobisomem, e estes Lupinos devem assumir que todo Lobo de Sangue é um predador dos Uratha.
Este poder foi na verdade do primeiro Deadwolf, mas é facilmente refutada pelos
modernos Lobos de sangue como os agentes do príncipe Castilho (veja p. 156).
Sub-lunario concede aos Abraçados um grau de poder das
influências da Mãe Lua, o grande espírito que ajudou a criar os Uratha. Este
poder não é dado por ela, mas absorvido do seu ambiente graças ao poder do
Sangue dos Lobos Muertos.
Custo: um Vitae
por cena (para a maioria dos efeitos)
Parada de Dados:
A maioria dos poderes Sub-lunario não necessitam de rolagem de dados para
ativar. Pelo contrário, essa única Disciplina aumenta a compreensão intuitiva
do vampiro do mundo e das criaturas ao seu redor. Disciplina concede os
seguintes benefícios:
• A ressonância mística de Sub-lunario no sangue o facilita
o vínculo com os espíritos Uratha. O vampiro pode contribuir com pontos para a
vantagem de Totem da Alcateia de lobisomens (veja p. 79 de Werewolf: The
Forsaken).
Cada ponto em Sub-lunario concede ao vampiro um ponto na
vantagem Totem, o que só é eficaz quando compartilhado com uma Alcateia de lobisomem.
O vampiro pode usar quaisquer benefícios do patrocínio um
Totem que não são específicos de lobisomem. Por exemplo, o vampiro pode ganhar
um bônus para Habilidades ou atributos, mas nunca
pode usar dons. Segundo a lenda, a conexão de um vampiro Sub-lunario com
um espírito totem não pode ser desfeito a menos que o espírito da Alcateia seja
destruído. Assim, caso o vampiro se cai em desgraça com o sua Matilha
honorária, ele não pode usar seu pontos Sub-lunario-concedidos a outro totem a
menos que seu espírito totêmico velho seja destruído ou abandone a Alcateia.
• O vampiro deve selecionar uma das cinco fases
da Lua quando adquirir essa Disciplina: Lua cheia, meia Lua, Lua gibosa, Lua crescente
ou Lua nova. Sob a fase da lua escolhida, o vampiro é capaz de "pegar uma
onda" (ver p. 181 de Vampiro: O Réquiem) sem qualquer custo, em Força de
Vontade. Pontos do vampiro em Sub-lunario servem como um bônus para a parada de
dados em perseverança + Autocontrole para incitar Fera desta forma. (A critério
do Narrador, fases da lua adicionais podem ser "comprados" pelo personagem
por cinco pontos de experiência cada um.)
• O vampiro pode rolar seus pontos Sub-lunario uma vez por
cena para ganhar bônus em empatia, persuadir, intimidar e socializar com os
lobisomens. Cada sucesso neste teste concede ao vampiro um bônus de dado para
as paradas de dados usando essa habilidade. Observe que, embora o comportamento
instintivo do vampiro esteja espiritualmente informado, este bônus de dados não
representam qualquer coerção mística dos lobisomens com interação com os
vampiros - Esta disciplina afeta o vampiro, não lobisomens.
Habilidades:
Lua Cheia (Guerreiro): Intimidação, Subrevivencia.
Lua minguante (Visionário): Expressão, Persuasão.
Meia Lua (Andarilho): Empatia, Investigação.
Lua Crescente (Mestre dos Espíritos): Treinar animais, Ocultismo.
Lua Nova (Perseguidor): Furtividade, Lábia.·.
Lua Cheia (Guerreiro): Intimidação, Subrevivencia.
Lua minguante (Visionário): Expressão, Persuasão.
Meia Lua (Andarilho): Empatia, Investigação.
Lua Crescente (Mestre dos Espíritos): Treinar animais, Ocultismo.
Lua Nova (Perseguidor): Furtividade, Lábia.·.
Devoção: Homem-Lobo
(Metamorfose • • •, Sublunario • • •).
Com este poder, um Lobo de Sangue pode transformar-se em um estado parcialmente entre o homem e Fera. Visualmente, o vampiro aparece muito como o arquétipo homem-lobo: uma figura, peluda feroz com um toque Lupino. Esta forma, juntamente com a própria ferocidade vampiro, faz uma terrível criatura.
Custo: um Vitae
Parada de Dados: Nenhum. Este poder é ativado apenas quando
o vampiro “Pega a onda da Besta” e usa Vitae para ativá-lo. Enquanto nesta forma, o vampiro ganha um bônus de + 2 em todas as paradas de dados em percepção +2 relacionados a Intimidação e penalidade de -3 em qualquer parada de dados
requerendo “falar”. Qualquer tentativa de identificar o personagem por sua aparência sofre uma penalidade igual ao valor de Metamorfose ou Sublunario do vampiro, o que for maior.
Enquanto nesta forma bestial, apenas as pessoas não familiarizados
com lobisomens iriam confundi-lo com um. Nesta forma O Lobo de Sangue se assemelha a um Uratha em sua forma quase humana (Dalu).
Ação: Reflexiva
Este poder custa 15 pontos de experiência para aprender.
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