Dando continuidade sobre a série de aventuras "Escalas de Guerra", que leva os personagens do nível 1 ao 30.
Estas aventuras são encontradas na revista Dungeon Magazine, do número 156 ao número 175. E são traduzidas pela comunidade do Orkut "D&D 4th - D&D 4ª edição", onde já participei de outras traduções.
Escalas de Guerra - A Fenda Sombria de Umbraforge
A Fenda Sombria de Umbraforge é uma aventura para 5 personagens de 4º nível que aproximadamente estão a meio caminho do 5º nível. Os personagens devem chegar ao 6º nível pelo final da aventura. Esta aventura é uma seqüência de “Cerco a Fortaleza Bordrin” e a terceira parte da Série de Aventuras Escalas de Guerra. No entanto com um pouco de modificação pode ser jogado como uma aventura independente ou integrada a uma campanha já existente.
Em “Cerco a Fortaleza Bordrin” os PJs descobriram que tenebrosos rasteantes tinham vendido armas e informação tática ao chefe de guerra orc Tusk, ajudando-o em seu ataque contra o povo das Montanhas Morada do Rochedo. Nessa aventura os PJs investigam a relação entre os orcs e os tenebrosos tropeçando em uma corrida armamentista conectando dois planos, e finalmente confrontando a carismática figura por detrás disso.
Sarshan é um vendedor de armas shadar-kai oportunista. Durante anos ele construiu um invisível império mercantil em torno de vendas e intermediações de armas, armaduras, mercenários e informações, em seu domínio no Pendor das Sombras. Embora Sarshan desempenhe um papel significativo na aventura, o foco inicial dos PJs é um de seus tenentes – um tenebroso rasteante prole sombria espreitador chamado Modra.
Antes do “Cerco a Fortaleza Bordrin”, Modra foi abordado por Myrissa conselheira de Tusk, uma shadar-kai que conhecia as operações de Sarshan. No entanto, o sucesso da corrida armamentista e dos serviços mercenários dependia de sua habilidade em manter-se discreto nas operações comerciais com clientes em todo o mundo. Algumas vezes isso significa recusar trabalhos que ofereçam grandes riscos de exposição. A massiva incursão de Tusk, que visava o coração de uma fronteira civilizada e a proximidade com as operações de Sarshan na cidade de Overlook, foi um desses.
Quando Sarshan recusou o pedido de Myrissa, Modra contatou a bruxa em segredo. Ele fechou uma negociação para suprir Tusk com armas e informação, enviando um grupo de seus seguidores (os tenebrosos rasteantes no Cerco a Fortaleza Bordrin incluindo Iranda) para fazer o trabalho. Operando sem o conhecimento de Sarshan, Modra esperava que a devastadora vitória orc (vencida com a ajuda de um artifício tenebroso) fizesse-o ganhar o respeito do seu mestre. No entanto com as forças de Tusk derrotada e os servos de Modra dispersados ou mortos, o tenebroso rasteante teve de se esconder para escapar da ira de Sarshan. A chave de latão que Iranda carregava no Cerco a Fortaleza Bordrin coloca Modra sobre o rastro dos PJs – e os leva a próxima fase da série de aventura.
O arquivo da aventura você pode baixar aqui.
--------------------------------------------------------------------
Em breve trarei a continuação desta campanha. Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário